sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CURSO DE MAGIA - TRATADO ELEMENTAR DE MAGIA PRÁTICA DE PAPUS


DEFININDO MAGIA Magia é ... a aplicação da VONTADE às forças HIPERFÍSICAS (ou metafísicas) da natureza. 

Estas forças HIPERFÍSICAS diferem das FORÇAS FÍSICAS no que se refere à sua essência energética: as forças físicas são puramente mecânicas enquanto, as hiperfísicas são psico-orgânicas. Nas palavras de Papus, as forças hiperfísicas "... são produzidas por seres vivos em vez de o serem por máquinas" (PAPUS, 1995 - p 22, 23).

São exemplos de forças FÍSICAS: calor, luz, eletricidade. São forças que tocam os sentidos físicos e se relacionam às percepções comuns dos olhos, ouvidos, tato, olfato e paladar. 


Já a força hiperfísica manifesta-se especialmente por meio do PENSAMENTO-VONTADE capaz de controlar a vitalidade ou fluxo de energia vital. "Reichenbach provou, desde 1854, que os seres animados e certos corpos magnéticos desprendiam, na obscuridade, eflúvios visíveis para os sensitivos".

Estes eflúvios constituíam para Reichenbach a manifestação de uma força desconhecida que ele chamou OD. ...Há, na Índia, seres humanos adestrados ...no manejo destas forças hiperfísicas ... (Idem, p 23). Papus descreve a experiência de um faquir capaz de promover o desenvolvimento de uma semente em planta adulta em poucas horas usando tão somente seus eflúvios vitais.

O CURSO TEM 7 PARTES. SOFÄ JÁ PUBLICOU 4 DELAS. 

ACOMPANHE O ESTUDO
http://www.sofadasala.com/ocultismo/papustratado01.htm

CONHEÇA - SOFÄ NO FACEBOOK

Nenhum comentário: