terça-feira, 26 de abril de 2016

💥Poltergeist na Paraíba Abril de 2016


No vídeo, a reportagem inédita gravada por um morador da região, Mr Antonio do Vale - que esteve no local e entrevistou Damião Estevão, morador do sítio de Anta. Estevão - conhecido como Belelê - relatou os fatos: 

Começou na quarta-feira (20 de Abril de 2016) entre meio dia e uma hora da tarde desde que um cunhado meu sofreu um acidente - aí começou, de lá prá cá. O telhado já está todo estragado. As pedras caem dentro de casa, algumas - até em cima das pessoas

Antonio do Vale publicou seu vídeo no YouTube em 25 de abril de 2016, noticiando detalhes com exclusividade. Veja a reportagem deste self-midia-man no link abaixo:

antonio porica Published on Apr 25, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=Y03N5EZ-TNI] 
PARAÍBA. PARANORMAL. Na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba um fenômeno sobrenatural está ocorrendo em uma residência situada na zona rural do município - o Sítio Anta. 

Ali, durante seguidos dias, a casa vem sendo sendo atacada por apedrejamento. Os incidentes estão perturbando a família.
As pedras são arremessadas por um 'agente desconhecido. O alvo é quase sempre o telhado. O padre Djacy Brasileiro visitou  o sítio e acredita que trata-se de um caso de paranormalidade. 

Seria uma ocorrência do fenômeno Poltergeist, situação na qual um dos moradores da casa, na circunstância, membro da família, é dotado de um dom ou faculdade metafísica latente que, eventualmente, foi 'acionada

 

O telhado da casa: arruinado

Uma manifestações típicas do fenômeno Poltergeist é - precisamente - a telecinesia ou capacidade de movimentar objetos a distância, sem tocá-los, usando a mente, conscientemente ou inconscientemente.

Nos casos Poltergeist, em geral, o agente das perturbações não tem consciência nem controle dos eventos que provoca. Frequentemente são indivíduos ainda em fase de desenvolvimento psicológico infantil - crianças, adolescentes e jovens.

Através de mecanismos bio-físico-psíquicos que a ciência ortodoxa não consegue explicar - a pessoa produz o deslocamento violento de objetos sob efeito de certas emoções, perturbadoras, constantes. 

A força invisível que atira pedras parece estar muito mais relacionada à qualidade de certas emoções do que ao pensamento e à Vontade consciente.

 

Durante a visita do religioso foram feitas orações para acalmar a família. Policiais militares foram ao local e presenciaram as pedras sendo lançadas, do nada, no telhado da casa. 

Todos estão muito nervosos com os acontecimentos. Simplesmente não sabem o que fazer. O padre sugeriu, ainda, que sejam chamadas 'autoridades competentes no assunto (abaixo) - parapsicólogos por exemplo, que possam analisar a situação. 

             

FONTES
Padre investiga acontecimentos fantasmas, em Boa Ventura
PEDRA BRANCA NEWS, 25 DE Abril de 2016
[http://www.pedrabrancanews.com/2016/04/padre-investiga-acontecimentos.html]
Registro de fantasmas no Alto Sertão da PB
PARAÍBA AGORA, 25 de Abril de 2016
[http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20160425081649&cat=paraiba&keys=misterio-padre-investiga-acontecimentos-fantasmas-alto-sertao-paraiba]
YOUTUBE. Mistério no sitio Anta Boa Ventura 
PB REPORTAGEM:  ANTONIO  DO  VALE
antonio porica Published on Apr 25, 2016
[https://www.youtube.com/watch?v=Y03N5EZ-TNI]

Nenhum comentário: