segunda-feira, 1 de junho de 2015

OVNI Dragão nos Céus da China


UFO. CHINA. 23 DE MAIO DE 2015. Milhares de pessoas, em diferentes províncias do noroente da China, províncias distantes entre si como Shaanxi, Ningxia e regiões autônomas da Mongólia interior, uma área que cobre uma extensão de mais de mil quilômetros, informaram o avistamento de um OVNI, muito brilhante, que deixou um estranho raio de luz no céu, tempo o suficiente para vários cidadãos fotografassem o fenômeno. As imagens foram rapidamente postadas nas redes sociais.

Hu Yin, que testemunhou o fato, escreveu: Era claramente visível no céu e muita gente deixou de lado o que estava fazendo para observá-lo. No começo, pensei que era uma nuvem. Pode ser o lançamento de um foguete ou mesmo um OVNI.

Um astrólogo chinês atreveu-se a cogitar que aquilo poderia se 'algo de outro mundo - e ponderou que os lançamentos de mísseis, em geral, deixam um rastro ligeiramente curvado. Neste caso, pode ver-se que a luz era intensa e serpenteante.

Aqueles que são mais influenciados pelas antigas tradições do país acreditam que o objeto voador era um verdadeiro dragão chinês e o raio serpenteante, seu rastro de fogo. Um dragão remanescente de eras remotas, uma espécie que conseguiu sobreviver, por mais de 120 milhões de anos e hoje vive escondida dos olhos humanos.

CONSPIRAÇÃO. A ÁREA 51 DA CHINA


Para os teóricos conspiracionistas o estranho incidente está relacionado à chamada 'Área 51 Chinesa: a Zona Militar de Chengdú.

Segundo essa linha de pensamento, um OVNI acidentou-se nas proximidades de Chengdú, situada na região sudoeste da China, em 1947. Tal como ocorreu no caso norte-americano, o objeto, encontrado por um agricultor foi apreendido por investigadores do Governo.

Estes, que inicialmente tenham confirmado que o 'achado era um OVNI - depois de entregarem o caso aos militares passaram a negar as primeiras declarações e começaram a repetir a versão oficial: não era um OVNI, era um balão meteorológico.

Sobre o incidente de 23 de maio deste ano as autoridades chinesas, apesar da divulgação da ocorrência, não emitiram nenhuma declaração. Os céticos descartam completamente a hipótese de um OVNI e dividem-se entre as explicações formais: um meteorito (subindo...?); o rastro de um lançamento de um foguete; um fenômeno atmosférico qualquer...

E será sempre assim, mesmo que uma nave-mãe fique parada sobre Nova Iorque uma semana. Os céticos sempre encontrarão uma forma de argumentar que pode ser e certamente deverá ser uma miragem decorrente de um muito natural fenômeno climático. E se alienígenas saírem da nave e fizerem um pronunciamento em cadeia mundial, então um caso óbvio de histeria coletiva global.

FONTES
Miles de personas aseguran que ha comenzado la invasión extraterrestre por la presencia de un gran OVNI sobre China
MUNDO ESOTÉRICO PARANORMAL, 28.05.2015
[http://www.mundoesotericoparanormal.com/miles-personas-aseguran-comenzado-invasion-extraterrestre-gran-ovni-china/]
Are aliens trying to tell us something… Or was it just a very big kite? Theories abound after thousands spot bizarre pattern in sky over China 
DAILY MAIL, 26.05.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/peoplesdaily/article-3097803/Theories-abound-thousands-spot-bizarre-pattern-sky-China.html]
多地网友23日晚目击不明飞行物 称看到UFO
PEOPLE, 25.05.2015
[http://legal.people.com.cn/n/2015/0525/c188502-27051072-2.html]

Nenhum comentário: