domingo, 19 de abril de 2015

Os Mistérios Alienígenas do Lago Baikal


Picture: othereal.ru

RÚSSIA. SIBÉRIA. Desde os tempos mais antigos, o lago Baikal é conhecido por ser um lugar repleto de mistérios. Nos últimos anos da Era Soviética e - desde então - o lago e suas proximidades ganharam mais uma tradição de palco do inexplicável, com os relatos de inúmeros avistamentos de criaturas estranhas - alienígenas, extraterrestres - e seus veículos, os OVNIs.

Inicialmente abafadas pelas autoridades da antiga URSS, pouco a pouco esses avistamentos estão sendo reveladas/denunciados pelos midia russos. Hoje, a região do lago Baikal é considerado o local onde a presença de OVNIs e seus tripulantes é mais frequente.

Cercado pelos altos picos de imponentes montanhas, o lago, que representa um quinto da água doce não congelada do mundo é palco de diferentes aparições, na terra, no ar e nas águas.

Mergulhadores militares, relataram o avistamento de criaturas humanoides porém não-humanas bem como naves anfíbias (posto que transitam dentro e acima das águas), durante missões de explorações dos níveis mais profundos do Baikal.





Listvyanka, julho de 2010. A foto foi tirada por Nikita Tomin, mostra três luzes verdes voando próximos a uma estância (resort, hotel) acima do lago, região de Irkutsk. Nikita Tomin relembra: 'Voavam acima de nós porém, voavam baixo. Ficamos um pouco assustados. Pictures: Baikal Press, NTV


O CASO DA NÉVOA AMARELA

 

Em 16 de Maio de 1990, na aldeia de Kudara-Somon, no distrito de Kyakhtinsky, cerca de 300 km de Ulan-Ude, capital da República de Buryatia - a paisagem ficou amarela. O caso foi tema de reportagem no canal NTV. 

Olga Fedorova, residente no local conta: Em dado momento, tudo ficou amarelo. Minha filha chegou da escola. Olhei, e o rosto dela estava amarelo

A explicação veio com o relato de outro moradores de Kudara-Somon: a fonte da névoa amarela era uma disco voador.




NTV, Sergey Konechny

Vasily Timofeev descreveu: [O disco] ...tinha um diâmetro medindo cerca de 30 metros e brilhava mas, não pude ver claramente se era feito de metal ou algo assim. Outra testemunha, Margarita Tsybikov comentou: Daquele disco desceram pessoas. Tanto quanto me lembro, eram três indivíduos usando trajes amarelos.

Marina Zimireva, que também viu a aparição, acrescentou: Tinha janelas, eram visíveis. Sobre os tripulantes que saíram da nave, Zimreva observou:  

Eles tinham figura humana [bípedes] eretos, esbeltos, tinham braços e pernas e caminhavam como nós. Um pouco mais atrás [dos que usavam trajes amarelos] havia outros três usando uniformes alaranjados. Quando perceberam as pessoas observando-os, voltaram para a nave - que decolou e voou para longe.




O presidente da União dos Fotógrafos de Buryatia, Sergey Konecnych (acima) mostra as fotos que ele fez em julho de 2009.  Fotos: NTV, Sergey Konechny




Outro incidente foi registrado pelo presidente da Union of Photographers of Buryatia, Sergey Konechnykh - em Ulan-Ude, (capital da República da Buriácia, na Federação Russa, localizada a cerca de cem quilômetros a sudeste do Lago Baikal).

Aconteceu em 09 de julho de 2009, por volta da 10 horas da manhã. Konechnykh relatou: Meu filho e eu fomos para a varanda apreciar o por-do-sol. De repente apareceram aqueles dois pontos brilhantes pairando sobre a água [do lago]. As imagens que fiz desse incidente são claras: mostram os dois objetos, luminosos, com seus núcleos amarelos rodeados por uma áura vermelha.

Na mesma época, Anna Vinogradova - também viu, as mesmas luzes sobrevoando o lago Baikal: Estávamos em nossas barracas, montadas na praia do lago e, à apareceram aqueles flash vermelho-alaranjados, como se fossem fogos [suspensos no ar].


OSNIs - Objetos Submarinos ou Subaquáticos Não Identificados



Vyacheslav Lavretevich (foto acima), socorrista (salva-vidas no lago) conta um caso: Estávamos em um iate no Lago Baikal quando notamos que algo brilhava sob a água, pouco abaixo da superfície. Isso durou uns três minutos.

Os registros de alienígenas e suas naves incluem testemunhos de avistamentos relacionados ao transito desses veículos nas águas profundas do lago Baikal.

Subitamente, emergiu um enorme disco brilhante que nos cegou por um momento e voou até desaparecer no firmamento. Não tivemos tempo para pegar uma câmera e filmar a coisa. Era um objeto realmente enorme, medindo, aproximadamente, 500 a 700 de diâmetro.


 

1977. Dois pesquisadores, V. Alexandrov e G. Seliverstov, estavam em um veículo submersível a uma profundidade de 1,200 metros, no lago, quando observaram as estranhas luzes. FOTO: Vokrug Sveta/SIBERIAN TIMES

1982. Sete mergulhadores militares relataram ter-se deparado com aliens sob as águas do Baikal. Doutor em História, Alexey Ivanenko, reportou o inciente:  

Em uma profundidade de 50 metros, eles [a equipe de militares] avistaram criaturas humanoides de grande porte, cerca de 3 metros de altura, vestidos com trajes prateados ajustados ao corpo. Não usavam tanques de ar nem qualquer outro dispositivo de respiração debaixo d'água. Apenas capacetes.

+ Os Gigantes dos Lagos da Eurásia, 01/06/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html]



+ Aliens: Os Híbridos Entre Nós, 18/12/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/12/aliens-os-hbridos-entre-ns.html]



FONTE
'Aliens and UFOs at world's deepest lake'
SIBERIAN TIMES, 30/04/2015
[http://siberiantimes.com/other/others/features/f0077-aliens-and-ufos-at-worlds-deepest-lake/]

Nenhum comentário: