sábado, 2 de agosto de 2014

Os Carros Assombrados de Summercourt


UK. EM JUNHO DE 2014, em Cornish Village (foto acima), comunidade situada em Summercourt - condado de Cornwall, moradores temeram que seus carros estivessem possuídos (por forças sobrenaturais) depois que os veículos começaram a trancar e destrancar-se, sozinhos.

As travas parecem ativar-se ou desativar-se por conta própria. Em certa ocasião, uma criança ficou presa no carro da família.

Perplexos, sem outra explicação, as pessoas começaram a cogitar que os veículos estavam sendo 'possuídos e apelidaram área das ocorrências como "Triângulo de Summercourt" - referência ao misterioso Triângulo da Bermudas.

Lin Howard, uma das 'vítimas do fenômeno, disse que os moradores mudaram as chaves de baterias de seus carros mas o problema, que começou a cerca de seis meses (entre dezembro e janeiro de 2014), permanece. Howard conta que ...um motorista não conseguiu ligar o carro.

Wendy Malham conta seu caso: Eu entrei no carro para ir até a escola e as fechaduras travam-se e destravavam-se, como se o carro estivesse possuído. Seu marido, Kevin Malham, acrescentou: Fomos para Andover e, ali, não tivemos nenhum problema mas, quando voltamos,o problema começou de novo.

O especialista em tecnologia de automóveis, Mike Parris, diz que a causa mais provável do fenômeno seria a interferência acidental de frequências de rádio e garantiu que o caso não é inédito.

Parris explica que esse tipo de interferência pode afetar quase tudo que funciona sem fio (wireless), como sistemas de alarme, medidores de temperatura etc. mas, admite: Essas coisas são notoriamente difíceis de explicar.   

LINK RELACIONADO 
O Mistério dos Relógios da Sicília, 15/06/2011
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2011/06/o-misterio-dos-relogios-da-sicilia.html] 

ITÁLIA – Na Sicília, um fenômeno, no mínimo curioso, intriga e causa incômodos à população. Milhares de relógios digitais estão adiantando-se, sozinhos, 15 minutos, todos os dias. MAIS 

FONTE
Is this Cornwall's Bermuda Triangle? Villagers believe dozens of cars are POSSESSED because they keep locking and unlocking themselves for no reason
DAILY MAIL, 07/06/2014
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2651351/Is-Cornwalls-Bermuda-Triangle-Villagers-believe-dozens-cars-POSSESSED-locking-unlocking-no-reason.html]

Nenhum comentário: