sábado, 22 de março de 2014

AS PROFECIAS DE LEONARDO DA VINCI



+ MATÉRIA COMPLETA
[http://www.sofadasala.com/misterios/profeciasdedavince.htm]

Leonardo da Vinci (1452-1519), o genial florentino renascentista cujo talento é lembrado tão frequentemente como matriz de tecnologias contemporâneas, as mais variadas, esse mesmo Da Vinci também se interessava em observar a sociedade e seus movimentos, sua lógica e tendências sob a aparente caos da realidade das grandes cidades de seu tempo.

Leonardo da Vinci previa mudanças sociais em sua relação com a Ecologia ou A Vida do Planeta, como ele entendia a dinâmica da Terra. Muitas dessas profecias, na verdade, hipóteses, projeções muito coerentes com a realidade, foram escritas em seus quadros, camufladas e ainda assim, escritas de trás para frente demandando, para boa parcela dos curiosos o uso de um espelho, para serem lidas. Nem a Monalisa escapou de ser usada como suporte secreto de suas mensagens.

Estudioso da força dos fluidos, especialmente a força da água em sua relação com a terra, ele previu que as mortes cíclicas da Humanidade, por causas diferentes, são inevitáveis. São fatalidades fatalidades, como os Dilúvios, seu exemplo preferido - os transbordamentos da Água, engolindo terras, terras litorâneas, terras naturalmente "inundáveis".

Especialistas destacam algumas dessas profecias. Justamente aquelas que parecem estar relacionadas a uma combinação de questões ecológicas, econômicas, sociocomportamentais, tecnológicas, ideológicas. As forças da natureza têm o poder de frustrar todas as expectativas e alcançar com dolorosas mazelas a todas as pessoas.

No que diz respeito ao conteúdo, o significado dos textos, os especialistas tendem a fazer interpretações extremamente simplistas - especialmente considerando a capacidade de Leonardo e enxergar relações entre entre diferente forças físicas e, por que não, metafísicas, envolvendo as evoluções (movimentos) da Humanidade. O mais honesto é que o leitor tenha, aqui, a liberdade de meditar e estabelecer suas próprias interpretações.

+ MATÉRIA COMPLETA
http://www.sofadasala.com/misterios/profeciasdedavince.htm

Nenhum comentário: