segunda-feira, 24 de março de 2014

CHILE. FENÔMENO CÓSMICO. Os OVNIS-Flash de Santiago


 
Uma rara imagem até agora divulgada dos OVNIs Flash de Santiago 

CHILE. Na comunidade de San José de Maipo, situada na província de Cordillera, região metropolitana a 48 km de  de Santiago, (fronteira com a Argentina), A Corporação Para a Investigação de Fenômenos Aéreos do Chile (CIFAE) implementou um projeto de monitoramento e pesquisa para tentar identificar a natureza das misteriosas luzes que tem aparecido no céu da capital chilena e que estão sendo chamados de "Flashes de Santiago".

Em entrevista à Notimex - agência de notícias estatal do México, o diretor do CIFAE - Eric Martinez, falou sobre a iniciativa, denominada projeto 'Luz Intermitente Aérea (L.I.A) e iniciada já há seis meses - quando o fenômeno dos 'flashes começou a ser observado.

Eric Martinez disse que entre os membros do grupo ou a Corporação (CIFAE), que já atua no país há dez anos, jamais foi registrado fato semelhante todavia...  

Sabemos que isto começou a cerca de cinco ou seis anos e sua frequência vem aumentando ultimamente, o que chamou a atenção. Em todo o mundo, nos meios ufológicos, essas luzes são conhecidas como OVNIs Flash.

Segundo alguns ufólogos chilenos, a região específica de Cajon del Maipo, é visitada regularmente por centenas de pessoas interessadas no fenômeno OVNI. Ali têm-se realizado o registro das Luzes Intermitentes.

Eric Martinez explicou, ainda: Temos realizado observações de até 8 minutos e gravamos em vídeo. Outras vezes, duram 3 minutos. Em algumas ocasiões, a luz para, detêm-se totalmente suspensa no ar.

[Um dos avistamentos mais surpreendentes aconteceu em fevereiro (de 2014) quando] ...Usando câmeras com visão noturna pudemos ver uma luz que não era perceptível à visão comum, não a víamos e chamou a atenção porque, quando a descobrimos pudemos perceber que emitia dois feixes de luz muito longos

FONTE: Investiga en Chile a los 'ovnis flah'.
EL DIARIO DE CIUDAD VICTORIA/MEXICO, 24/03/2014
[http://eldiariodevictoria.com.mx/2014/03/24/investiga-en-chile-a-los-ovnis-flash/]

Nenhum comentário: