sexta-feira, 7 de março de 2014

A Maldição dos Banqueiros: O Mistério dos Oito Suicídios

UPDATE 
RELACIONADO ANTERIOR
10 de março de 2014
A MALDIÇÃO DOS BANQUEIROS A vítima número 9 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/cursedpower1.html]

 

Empresa maldita ou conspiração. Suicídios e mortes não esclarecidas. Outro banqueiro saltou da sede da JPMorgan, em Hong Kong. Com esse, são oito os  executivos do setor financeiro a morrer em um curto espaço de tempo. Há rumores que 'a maldição seria tão somente o prenúncio de uma econômica mundial iminente.

HONG KONG/CHINA. 18 DE FEVEREIRO DE 2014. Ele foi identificado - em notas discretas nos midia - apenas como Mr. Lee. Tinha 33 anos e era um promissor executivo da JP Morgan Chase Multinacional - Banco e Financeira. 

Aconteceu entre as 2 e as 3 da tarde (hora local): atirou-se do do telhado do prédio - de 30 andares, sede da empresa onde trabalhava depois das negociações com polícia e bombeiros terem falhado. Ele morreu, na ambulância, próximo ao hospital às 2:30.

A JP Morgan declarou em comunicado oficial: ...é um incidente triste e trágico ...que está sendo investigado pela polícia. Por respeito aos envolvidos, não podemos, ainda, fazer mais comentários.


Este caso é curioso no contexto de ser um a mais em uma macabra lista de trágicas mortes, sequenciais, recentes, todas elas tendo como vítimas personalidades do setor financeiro e algumas, ligadas a mesma empresa. Em duas semanas e meio foram OITO mortes. 

   
A PRIMEIRA MORTE, em 26 de janeiro de 2014 - o veterano 'senior do Deutsche Bank* William Broeksmit, 58 anos -  foi encontrado morto em seu apartamento em Londres. A causa da morte foi determinada como suicídio.

Deutsche Bank  é uma das maiores instituições financeiras do mundo, fundada em 22 de janeiro de 1870 em Berlim, Alemanha, para promover e facilitar as relações de comércio entre a Alemanha e os mercados internacionais. Atualmente é o maior banco alemão. 


A SEGUNDA VÍTIMA, 27 de Janeiro de 2014 - Karl Slym, 51 anos, diretor da Tata Motors. Morreu ao 'cair 22º andar do quarto do Hotel Shangri-la, onde estava hospedado com a esposa - em Bancoque, Tailândia. 

Era uma segunda-feira. Ele tinha participado de uma reunião do Conselho  da unidade da Iata Motors tailandesa. Seu corpo somente foi achado na quarta-feira subsequente, na sobreloja do quarto andar, que projeta-se acima dos pisos inferiores.


O TERCEIRO SUICÍDIO, em 28 de janeiro  de 2014 - desta sequência sinistra foi o de Gabriel Magee, 39 anos, um vice-presidente de departamento de tecnologia do banco (JP Morgan) na sede londrina. 

Em 29 de Janeiro de 2014, Mike Dueker, 50 anos, economista chefe da Russel Investiments também foi achado morto. Causa: aparentemente, suicídio. Ele teria saltado de uma rampa próxima a ponte de Tacoma Narrow, em Washington (EUA).

03 DE FEVEREIRO 2014 - Ryan Henry Crane, diretor executivo da mesma empresa (Morgan), em Nova York. Crane, graduado em Harvard, trabalhava na Morgan há 14 anos morreu em circunstâncias desconhecidas até 18 de fevereiro de 2014.

Além dessas, completando uma série de oito mortes, há de se contar: Richard Talley, 57 anos, fundador do American Title Services, em Centennial - estado do Colorado - encontrado morto no início de fevereiro depois de se matar usando uma insólita pistola de pregos. 

Finalmente, Tim Dickenson, diretor de comunicações da Swiss RE-AG no Reino Unido, em circunstâncias não esclarecidas. 

UPDATE RELACIONADO
10 de março de 2014

A MALDIÇÃO DOS BANQUEIROS A vítima número 9 

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/03/cursedpower1.html]

O QUÊ ESTE EDITOR PENSA? PREFIRO NÃO PENSA NADA... e a entidade "ALGO ME DIZ" aconselha: ESQUEÇA ESSE ASSUNTO.

FONTES:  
8th international banker to die in a month jumps off building in China.
INTELLIHUB, 18/02/2014.
[http://intellihub.com/8th-international-banker-die-month-jumps-building-china/] 

37-year-old JPMorgan executive may be the latest in a series of bizarre deaths in the financial world in less than a month
FINANCIAL POST, 14/02/2014
[http://business.financialpost.com/2014/02/14/37-year-old-jpmorgan-executive-may-be-the-latest-in-a-series-of-bizarre-deaths-in-the-financial-world-in-less-than-a-month/]

Second JPMorgan Banker Jumps To His Death: Said To Be 33 Year Old Hong Kong FX Trader
ZERO EDGE, 18/02/2014
[http://www.zerohedge.com/news/2014-02-18/third-jpmorgan-banker-jumps-his-death-hong-kong-said-be-33-year-old-fx-trader]
¿Empresa 'maldita'? Empleados se suicidan desde su edificio
SIPSE, 19/02/2014
[http://sipse.com/negocios/empresa-maldita-empleados-suicidan-desde-edificio-jp-morgan-hong-kong-76494.html]

Nenhum comentário: