segunda-feira, 24 de março de 2014

ÍNDIA. Criança Sofre Combustão Espontânea desde 2013


 
Continua o drama do bebê indiano que sofre autocombustão

RELACIONADOS
24/10/2012
COLÔMBIA. Fenômeno Sobrenatural Ameaça Vida de Bebê
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/fenomeno-sobrenatural-ameaca-vida-de.html] 

14/05/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html]

16/05/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html]


ÍNDIA. Na cidade de Vilippuram, estado indiano de Tamil Nadu (sudeste do país), um bebê - com nove dias de nascido (em agosto de 2013), identificado apenas como Rahul, sofreu, pela primeira vez o fenômeno da combustão espontânea quando o pequeno simplesmente 'incendiou-se na presença de sua mãe (identificada como Rajeshwari).

Imediatamente, Rajeshwari levou o filho à Faculdade de Medicina de Viluppuram onde, depois de médicos o tratarem e autoridades investigarem indícios de abuso sem encontrar qualquer evidência de intervenção humana no episódio - durante três dias - Rahul recebeu alta.

Porém, de volta ao lar, o fenômeno repetiu-se em um quadro ainda mais grave, atingindo a a pequena vítima da cabeça aos pés.


 

Retornando ao hospital, a criança foi submetida à uma série de testes, incluindo análise do suor, urina e sangue a fim de determinar a causa do 'fogo, se esta poderia ser decorrente de algum tipo de substância orgânica, endógena (do próprio bebê) que fosse inflamável.

O médico que está tratando de Rahul, Dr. Narayana Babu, disse que o bebê parece emitir um tipo de gás inflamável através dos poros, o que produziria o início da autocombustão. 'Produziria, porque o diagnóstico não é definitivo.

Babu comentou: Nós ainda não identificamos o gás, é muito estranho. O corpo queima espontaneamente devido a gases combustíveis emitidos pelo corpo do paciente e sem qualquer fonte externa de ignição. Roupas e outros objetos inflamáveis podem pegar fogo rapidamente. Não sabemos se o fenômeno é permanente.

É perigoso demais para a criança: Como qualquer outra queimadura, facilita a ocorrência de infecções além de deixar cicatrizes. Os pais de Rahul e toda a família devem estar sempre vigilantes.

O caso do bebê-de-fogo tem assustado os vizinhos, que começam a crer que a criança é possuída por um espírito demoníaco.

As teorias sobres estes casos de auto-combustão são incertas. Variam desde a hipótese da existência de um distúrbio metabólico, a saber, elevado teor de acetona no corpo do portador - até explicações de natureza paranormal.

Os médicos da Faculdade de Medicina de Vilappuram explicaram, ainda, que este não é o primeiro caso registrado na Índia. Há mais de duas décadas atrás, um homem de 23 anos apareceu com o mesmo quadro, que permanceu sendo um mistério.

O especialista em queimaduras, Dr. Kalpesh Gajiwala - afirma que o que acontece com Rahul é inacreditável e que, de fato, as causas desse tipo de fenômeno jamais foram esclarecidas. 

Entre as especulações, cogita-se a presença de algum tipo de bactéria, como microrganismos metanogênicos, aqueles que, no intestino produzem nos alimentos digeridos a produção de gás metano. Todavia, os cientistas não conseguem estabelecer uma lógica entre a produção dos gases intestinais e a liberação dos mesmos através dos poros.

RELACIONADOS
24/10/2012
COLÔMBIA. Fenômeno Sobrenatural Ameaça Vida de Bebê
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/fenomeno-sobrenatural-ameaca-vida-de.html] 

14/05/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/x-men-eles-ja-estao-entre-nos-menina-de.html]

16/05/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/05/menina-inflamavel-do-vietnam-novas.html]


FONTE: Impactante caso de combustión espontánea en un bebé.
TANDIL DIARIO/ARGENTINA, 23/03/2014
[http://www.tandildiario.com/noticias/Ins%C3%B3litas/91362:28/Impactante-caso-de-combustion-espontanea-en-un-bebe.html]

Nenhum comentário: