terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BULGÁRIA. Entidade Humanoide Fotografada em Floresta


Humanoides. O mistério permanece.

BULGÁRIA. IN EXAMINER, 2013. Em PLODLIV (cidade localizada no distrito homônimo), segunda cidade do país, um grupo de jovens caminhantes (adeptos de percorrer trilhas ecológicas), durante uma jornada em Yundola - um grande prado arborizado entre Rila e Rhodop - cadeia de montanhas a sudeste da Europa (mas cujo território alcança, além da Bulgária, também a Grécia, afirmam que fotografaram um alienígena na paisagem.

De acordo com reportagem publicada no The Canadian (de fato, um jornal virtual que deixa a desejar como negligente em apuração dos fatos) - em 05 de dezembro de 2013, a criatura avistada e fotografada era uma entidade alienígena de uma raça alta. 

Como sempre, dúvidas sobre a autenticidade da imagem são inevitáveis porém, aos poucos, no mundo sem referências do Youtube, alguns canais de divulgação do insólito começam a se impor por sua credibilidade. Este é o caso do StephenHannardASGUK, que divulgou as imagens - considerado um canal respetável. De acordo com o texto publicado no CANADIAN/AGORA COSMOPOLITAN: 

Um grupo de jovens caminhantes afirma que, um deles - muito obviamente aquele que estava filmando a aventura - fotografou uma criatura extraterrestre em uma densa floresta próxima de Plodiv, Bulgária.

 

Alien Grey Spotted By Hikers In Forest? 
IN YOUTUBE. Published on Nov 8, 2013.
[http://youtu.be/xOl4-gwk4BU]

Aqui termina a mera tradução da notícia e a editoria desse blog permite-se comentar um certo aspecto dos avistamentos e registros de seres que - nos midia atuais - são imediatamente rotulados como alienígenas no sentido de serem extraterrestres ou intra-terrestres.

Todavia, essa imediata associação desses estranhos humanoides com uma forma de vida não terrena não deixa de ser uma conclusão apressada que deixa de lado ao menos outras hipóteses:

1. Tais criaturas podem ser habitantes de uma outra dimensão existencial natural deste planeta. Entidades que os antigos associaram com duendes, elementais ou mesmo demônios.


2. Sendo humanoides, podem ser um tipo humano pertencente a uma outra época 'histórica da Humanidade. Ou seja podem ser viajantes do tempo, provenientes de um futuro distante ou, porque não, de um passado extremamente recuado.

Essa cogitações não são novas. De fato, O pesquisador e pioneiro da literatura de realidade fantástica, engenheiro químico de origem russa - Jacques Bergier (Yakov Mikhailovich Berger - 1912-1978) - em seu livro Os Extraterrestres na História (Les Extraterrestres dans l'histoire, 1970) - no capítulo 6, Os visitantes da Idade Média - fala das interpretações limitadas acerca dessas entidades:

Os alquimistas e místicos da Idade Média procuraram... ligar esses visitantes aos espíritos dos quais falam a Bíblia e a Cabala... Na Escócia, na Irlanda, tais aparições foram mencionadas desde tempos imemoriais. 

...Os demônios, tais como descritos na Idade Média, não propõem pactos de poder e nada têm a ver com o diabo ou com Deus. ...A Idade Média não se interessou muito pelo lugar de origem desses demônios.

Alguns afirmam que teriam vindo de qualquer país desconhecido da Terra. Outros sugeriram ideias muito próximas... aos termos da ficção científica (atual)... universos paralelos, universos desconhecidos que coexistem com o nosso (BERGIER, 1981).

FONTES
UFO news: Hikers photograph alleged alien in Bulgaria.
EXAMINER, 07/20/2013
[http://www.examiner.com/article/ufo-news-hikers-photograph-alleged-alien-bulgaria]
BERGIER, Jacques. Os  extraterrestres na história. [Trad Luis Carlos Teixeira de Freitas.
São  Paulo: Hemus, 1981.

RELACIONADO

O leitor Eder comentou essa postagem e a esta editoria pareceu conveniente dividir a resposta com outros leitores que tenham a mesma dúvida ou convicção.

Conferi a imagem em ALIEN AFFECT ´que Eder acredita, foi utilizada para 'montar a imagem da Bulgária.  De fato é semelhante mas não inteiramente. A perna direita da criatura ali retratada está flexionada.

Mas o ponto é que ALIEN AFFECT, 2010 - não fornece referências, coisa comum na internet que não admito em meu trabalho. Todas as reportagens do SOFÄ mencionam a FONTE. Se houver não essas informações não publico por mais atraente que possa ser a notícia. SOFÄ da primazia a matérias publicadas em jornais evitando - inclusive os blogs.
 

Todavia, mesmo com referências, SOFÄ investiga, como em um caso que ocorreu na Alemanha, recentemente. LOOK:

DECEMBER, 2013
UFO news: UFO caught on camera complete with 'aliens'

[http://www.examiner.com/article/ufo-news-ufo-caught-on-camera-complete-with-aliens]
 




NO YOUTUBE - Published on Dec 6, 2013
Real UFO With Aliens Caught On Camera
[http://youtu.be/suBp3ai-xG8]

SOFÄ desprezou esse caso porque o CANAL O7TV - que publicou o vídeo, é considerado suspeito de produzir fakes e até a localização de uma homepage desse canal é dificultosa (eu pesquisei exaustivamente).


Finalizando, este editor observa que todos os vídeos sobre OVNIs, aliens e outras criaturas e fenômenos insólitos que aparecem na internet são recebem comentários que, em sua esmagadora maioria afirmam "é fake". Então, podemos perguntar: será possível, estatisticamente - que TODOS - 100% dos casos sejam Fake? Meditemos

Um comentário:

Eder disse...

Olá
Acompanho seu blog faz um tempo e gosto muito de suas postagens.
Quanto ao caso em questão não posso afirmar com 100% de certeza mas me parece falso.O ser presente nesta imagem é semelhante a um que vi em uma outra foto.Poderia se dizer que são seres da mesma espécie se a semelhança não beirasse a estranheza já que parece ser um ctrl+c/ctrl+v feito no photoshop.
Eis aqui o link de onde vi a foto:
http://www.alienaffect.com/alien-standing/
Como sempre, não é possível determinar a veracidade deste caso já que a fonte da foto é vaga.


Continue publicando sra. Lygia
Abraços