terça-feira, 11 de junho de 2013

A Horrenda Secreção Pestilenta de uma Metrópole



No YOUTUBE [http://youtu.be/8beCvMFRMCA]

Vi a terra espumar como o mar
Vi  camponeses cavando buracos no solo
para plantar árvores
Mas dos buracos saía uma espécie de tinta espumosa
E quando a árvore era colocada dentro da terra,
ela também recobria-se de espuma.
E a espuma avançava como um mar tempestuoso
cobrindo montanhas e planícies.

TERESA NEUMAN (1898-1962)


CHINA. Sábado, 1ª de junho de 2013. Em Nanjing, capital da província de Jiangsu - leste da China, um  charco com mais de 10 metros de diâmetro, um lamaçal de espuma malcheirosa - brotou - inexplicavelmente, do asfalto, no meio de uma avenida, assustando os transeuntes, atrasando o trânsito, mobilizando bombeiros e policiais.

Os midia chineses informaram que a substância emanava das rachaduras da pista causando reações diversas naqueles que contemplavam o fenômeno. Alguns, mais impressionáveis e místicos, acreditavam - até - que era algum tipo de manifestação do sobrenatural - algo como uma ferida purulenta da Terra, como nas profecias de colapso desta Civilização Cibernética.

Outros, mais realistas - culpavam o alto nível de poluição química da cidade agravado pela falta de uma infraestrutura sanitária capaz de manter sob controle o fluxo de dejetos urbanos.

Os bombeiros conseguiram deter a expansão do charco espumante e fétido redirecionando as correntezas dos esgotos. A perícia também investiga a hipótese do vazamento estar relacionado com a construção de uma estação de metrô próxima à avenida.

FONTE: Video: Espuma tóxica brota de una avenida en China.
URGENTE-24/ARGENTINA, publicado em 11/06/2013.
[http://actualidad.rt.com/actualidad/view/97076-pajaro-drone-ovni-chocar-avion]

Nenhum comentário: