sábado, 4 de maio de 2013

O Espelho Assombrado de Muswell Hill



Por enquanto, o histórico do objeto é desconhecido. É possível que a divulgação do caso, no país dos castelos e casas assombradas, algum especialista do paranormal queira investigar e descubra o mistério da psicosfera maligna que acompanha... O Espelho Maldito.

UK. Ele foi resgatado do lixo há cerca de cinco meses atrás (entre setembro e outubro de 2012, portanto). O proprietário estava descartando o objeto no lixo, em Muswell Hill - Londres. 

Joseph Birch, 20 anos, estudante de arte e desing e o amigo com quem divide o apartamento, Sotiris Charalambous, 34 anos, artista plástico (pintor) pagaram por ele e levaram-no para o estúdio, onde moram, na zona norte da cidade.
 
Há dois meses, a moldura original, confeccinada em nogueira (madeira) foi pintada de prata por Sotiris. Desde então, os dois perderam a paz e mergulharam em uma seqüência assustadora de infortúnios; um filme de terror. 

Os amigos começaram a acordar no meio da noite, gritando, depois de vivenciar horrendos pesadelos. Viam sombras cintilantes, na escuridão, vagueando no espelho e esferas luminosas por toda a sala. 





Para os amigos, estava claro que o espelho era assombrado. Então, na segunda quinzena de fevereiro (2013), Joseph acordou coberto de arranhões profundos, avermelhados (foto acima). 

Decidiram, livrar-se do objeto e colocaram-no em leilão no website especializado, Ebay. Mas não acharam justo omitir ao futuro propietário a particularidade sobrenatural que faz parte da mercadoria.

O preço inicial é de 100 libras esterlinas (pouco mais de 300 reais), valor fixado pela avaliação de um antiquário credenciado. É  descrito como grande, bonito, estilo vitoriano. Cerca de 20 mil pessoas já tinham visto o item (até 27 de fevereiro de 2003). Alguns ofereceram quantias inferiores ao valor proposto. Os vendedores aguardam.

Sotiris comentou: Eu acho que alguém pode ter sido assassinado em frente a este espelho e talvez, por isso, seja assombrado. Creio que "ele" não gostei de eu o ter pintado de prata... Eu gostaria que  "ele" ficasse com alguém que tenha experiência com as coisas paranormais. ...Mas eu sei que não quero mais isso em casa...


FONTE: Flatmates put 'haunted mirror' up for sale on Ebay after being dogged by bad luck, financial misery and illness since rescuing it from dumpster.
DAILY MAIL/UK, 27/02/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2280654/Haunted-mirror-wakes-flatmates-screaming-stabbing-pains-brings-bad-luck-rescuing-skip.html]

Nenhum comentário: