quarta-feira, 24 de abril de 2013

Telepatia de Nandana, Autista e Savant, Chama a Atenção de Especialistas



Dr. Darold A. Treffert foi o consultor de Dustin Hoffman para a composição de seu personagem, Um savant, no filme Rain Man.

A reportagem do Khaleej Times (jornal de Dubai, Emirados Árabes) sobre a capacidade telepática da garota indiana Nandana Unnikrishnan, (9 anos em 2013) que é autista e também portadora da Síndrome de Savant chamou a atenção do Dr. Darold A. Treffert, chamado de Avô da pesquisa sobre o Savantismo.

Em 28 de março (2013), Treffert publicou, no website especializado -  www.savantsyndrome.com - o artigo: Telepatia, Uma Extraordinária Habilidade de Savant (Extraordinary telepathy as a savant skill onde escreve:

Nosso registro de 2010 sobre a incidência da Síndrome de Savant catalogou 319 casos de savantismo em todo o mundo. Entre estes, habilidades paranormais, psi e fenômenos relacionados foram relatados em apenas 1% dos casos. Agora, a reportagem do Khaleej Times (de Dubai) documenta em detalhes a incomum capacidade telepática de uma menina de 9 anos de idade, de ler a mente de sua mãe. ...Este é o caso mais bem documentado desta habilidade savant. É extraordinário e chamou minha atenção.

Curiosamente, em 1978, o Dr. Bernie Rimland, relacionou 561 casos da Síndrome de Savant em crianças com autismo (aproximadamente 10 % de 5,400 casos). Nesse grupo, apenas entre os pais de 4 daqueles 561 portadores da síndrome informaram que seus filhos tinham percepção extrasensorial. Este fato, eu descrevo com mais detalhes no meu livro Extraordinary people, nas páginas 127-128

LINKS RELACIONADOS

Nandana, 9 anos: Autismo, Savantismo & Telepatia
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/04/nandana-autista-savant-telepata.html]


A Estranha Síndrome da Sabedoria Adquirida, 11/06/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/estranha-sindrome-da-sabedoria.html]
 

FONTE: SASEENDRAN, Sajila. Miracle girl ‘exceedingly rare’.
KHALEEJ TIMES/EMIRADOS ÁRABES, publicado em 02/04/2013.

Nenhum comentário: