sábado, 13 de abril de 2013

SEXSOMNIA, O Sonambulismo Sexual



Imagem meramente ilustrativa

DINAMARCA. O caso começou em 2011, quando um cidadão dinamarquês de 31 anos (em 2011) foi preso em flagrante, depois de invadir um apartamento, em uma cidade da região metropolitana de Copenhague onde tentou atacar sexualmente duas jovens de 17 anos. A polícia foi acionada e - agindo rapidamente - logrou deter o tarado em tempo hábil.

Interrogado, o acusado alegava de nada lembrar-se. Foi deliberado que médicos especialistas, como psiquiatras forenses, examinassem a veracidade da alegação do acusado. 

Finalmente, depois de dois anos de inquérito, o especialista dinamarquês Michael Laub, confirmou que o acusado sofre de um raro distúrbio do sono denominado sexsomnia.

Também chamada de sonambulismo sexual, esta perturbação do sono, a sexsomnia - consiste em buscar a prática do sexo durante o sono; dormindo. Ao acordar, o sujeito não conserva a lembrança de seus atos, não sabe o que fez nem sabe explicar eventuais sinais da atividade sexual. São ações competamente insconscientes.

Finalmente, considerando estas circunstâncias especiais da tentativa de estupro, o acusado, o tibunal dinamarquês de Glostrup absolveu o réu de todas as acusações.

FONTE: Violador en sueños: Un danés, absuelto por intentar abusar de mujeres mientras dormía.
RT, publicado em 11/04/2013.
[http://actualidad.rt.com/sociedad/view/91495-violador-absuelto-sueno-dinamarca]

Um comentário:

Tenho uma ideia... disse...

se ali ele fosse um imigrante africano, nem seria preso... diriam que é exercicio de sua cultura