segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Misteriosa Criatura Pulsante do Porto de Kiel



ALEMANHA. Este estranho ser vivo foi encontrado em 19 de abril de 2011, por operários que trabalhavam em obras no porto alemão de Kiel, às margens do Mar Báltico. 

Entre as hipóteses sugeridas, existe uma postulando que o estranho ser veio do Espaço sideral, como um embrião ou organismo primário à bordo de algum meteorito. Uma vez na Terra, lançado às águas, poderia ter se desenvolvido até alcançar a configuração deste bizarro organismo.

Alguns, comentando as imagens do YouTube, escarnecem do mistério e afirmam que a estrutura é o intestino de um cetáceo mas não explicam como as entranhas de um animal continuam pulsantes, viventes,  sem o animal... 

Para outros é um mero verme, ainda que os biólogos não o reconheçam como tal. Admitindo que é um verme, é preciso considerar que seja um verme mutante.

 
Suas intermitentes pulsações já suscitaram a ideia de que possa ter múltiplos corações ou, talvez, as contrações sejam decorrentes do esforço para respirar no meio onde foi filmado, exposto ao ar com pouca água disponível ao seu redor.

Uma coisa é certa: muitos consideram-no como a criatura marinha mais excêntrica já vista e desde que foi achado vários grupos de pesquisa estão analisando o animal para chegar a alguma conclusão mais precisa sobre a natureza da criatura.

FONTE: 
¿Proveniente del espacio? Extraña criatura marina fue hallada en Alemania (Video).
RADIO SANTIAGO/Chile, publicado em 18/022013.
[http://www.radiosantiago.cl/2013/02/18/proveniente-del-espacio-extrana-criatura-marina-fue-hallada-en-alemania-video/]

Nenhum comentário: