terça-feira, 31 de julho de 2012

O Caso do Goblin Ladrão de Calcinhas do Zimbabwe

INDIGNADA. Uma das vítimas mostra sua calcinha recuperada. DIR.: Chefe Njelele (de paletó) que conduziu as investigações: Isso é uma vergonha.


ZIMBABWE.. E SÓ NO ZIMBABWE! Em duas vilas da região de Gokwe uma onda de terror tomou conta da comunidade depois que, em 11 de julho, a maioria das mulheres do local foi dormir COM... e acordou SEM calcinha. 

No total foram 26 calcinhas surrupiadas inexplicavelmente, tiradas diretamente do corpo de suas portadoras enquanto estavam adormecidas.

Posteriormente, as calcinhas foram encontradas amontoadas em um bosque nas proximidades das aldeias. Dessas, 17 peças foram reconhecidas pelas proprietárias na presença de agentes policiais.

Os líderes da região organizaram-se para desvendar o mistério. Um dos chefes da vila, identificado como Pauro reuniu os moradores para discutir o plano de convocar um feiticeiro para identificar o suposto feiticeiro que seria responsável pelos bizarros desaparecimentos.

Durante a reunião um incidente apavorante obrigou à suspensão do debate: uma coruja gigante mergulhou em vôo rasante próximo ao grupo reunido e capturou um cão adulto, macho e, tendo o animal preso às suas garras, ganhou altura e afastou-se até desaparecer. (Na África - e em muitos outros lugares do mundo - as corujas são associadas às bruxas (e bruxos).

Na ocasião, um líder local, Njelele, disse temer que o episódio da coruja fosse uma advertência do mal-feitor que vem perpetrando os roubos. Njelele comentou: É incompreensível o que está acontecendo.

O próprio Njelele reuniu uma comissão de homens sábios, inclusive outros líderes tradicionais de comunidades vizinhas, como os chefes Nemangwe e Chiereya, para tentar elucidar os estranhos eventos.

CASO ENCERRADO

Lumeck Ncube, dono do goblin tarado ladrão. E... NÃO. Este editor não sabe por quê ninguém tirou uma foto do goblin antes de colocarem-no no espeto.

Mas... O mistério foi desvendado na quarta-feira, dia25 de julho (2012). Um morador do local, o feiticeiro Lumeck Ncube, 62 anos, confessou que um goblin, comprado por ele (Ncube) em Chakari (pequena vila da província de Mashonaland West) - perto de Kadoma (cidade localizada no distrito homônimo) em 1983 - era o ladrão das calcinhas que sumiram em 11 de julho. Ncube confessou depois que dois caçadores de bruxas (e bruxos) suspeitaram dele e fizeram a acusação.

Lumeck Ncube ainda tentou se justificar: Quando eu comprei este duende meu objetivo era melhorar minha sorte na vida. Eu queria ser promovido no meu emprego mas o duende não correspondeu às minhas expectativas. Ele virou um ladrão, um malandro, e só queria saber de sexo e roupas íntimas de mulher. Eu já não tinha boas relações com ele.

O criminoso não só admitiu os roubos como foi obrigado a entregar o goblin às autoridades - que encontraram a criatura em um dos quartos da casa de seu "Amo", Ncube. 

Jornalistas presentes no flagrante descreveram o goblin como um ser pequeno e humanóide. Estava ornamentado e - no momento da prisão, vestia uma calcinha azul (uma vergonha, mesmo para um goblin...). 

A calcinha foi identificada: ela pertencera à Silvia Marumbe, mulher de um dos chefes de aldeia e desapareceu em 2004! Significa que Ncube e seu goblin ladrão de calcinhas vinham agindo há cerca de 8 anos.

O chefe de aldeia - Njelele, um inyanga (homem sábio, Nemangwe - citado acima), um profeta de uma seita apostólica, os dois caçadores de bruxas que identificaram o meliante e mais seis assessores administrativos da região conduziram uma cerimônia de purificação na qual o goblin foi queimado.

Njelele lamentou: As pessoas da minha região precisam se comportar e desistir de se meter com bruxaria. Por causa desse estranho caso do desaparecimento das calcinhas nossas vilas agora são conhecidas no mundo inteiro pelos motivos errados. E concluiu: É uma vergonha.

FONTES
Knicker nicker hunt as 17 women wake up naked.
Daily Telegraph, publicado em 30/07/2012.
[http://www.dailytelegraph.com.au/news/weird/knicker-nicker-hunt-as-17-women-wake-up-naked/story-e6frev20-1226438815585]
Missing knickers mystery solved.
NEW ZIMBABWE, publicado em 27/07/2012.
[http://www.newzimbabwe.com/news-8615-Missing+knickers+mystery+solved/news.aspx

Nenhum comentário: