quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Floresta Encantada da Transilvânia

A imagem mostra, supostamente um OVNI sobrevoando a floresta. 

FONTE DE TODAS AS IMAGENS DESTA MATÉRIA:  INSTITUTO DE PSICOLOGÍA PARANORMAL/Argentina. [http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N2-mayo2006.htm]

TRANSILVÂNIA/ROMÊNIA. O lugar é chamado de Triângulo das Bermudas da Transilvânia mas seu nome geográfico é Floresta de Hoia-Baciu, localizada no Condado de Cluj (Cluj County) - Romênia. 

É uma floresta densa, fechada, que ganhou notoriedade nos anos de 1960, mais precisamente em 18 de agosto de 1968 - quando o biólogo Sift Alexandru divulgou impressionantes fotografias de um OVNI sobrevoando o bosque.


Enquanto a imagem da esquerda pode ser entendida, muito possivelmente, como OVNIs, a outra - à direita, é simplesmente algo tão estranho que beira ao imcompreensível.

A fama da Floresta como lugar misterioso consolidou-se antes mesmo da década de 1960, depois que ali desapareceu um pastor junto com suas 200 ovelhas. 

O caso foi investigado; as buscas duraram vários dias mas nenhum indício, sequer - foi encontrado. Muitos acreditam que o pastor não morreu, já que nenhum sinal de cadáver, dele ou de suas ovelhas jamais foram achados. Assim, dizem que ele e seu rebanho foram tragados por um portal de passagem para outra dimensão.

A floresta fornece outras razões que reforçam sua fama de lugar sobrenatural. As poucas pessoas que ousaram entrar mais profundamente em seu território - e conseguiram sair - sofreram lesões inexplicáveis: erupções de pele, queimaduras, dores de cabeça, desidratação, outros sintomas de mal-estar e até amnésia (memória esvaziada).


Sobre essa particular anomalia, a perda da memória, há o registro do caso de uma menina de cinco anos que entrou na floresta e lá desapareceu. Mais uma vez, buscas foram infrutíferas. 

A garota reapareceu cinco anos mais tarde, sem nenhuma alteração etária (ou seja, continuava com seus cinco anos de idade), estava vestida com as mesmas roupas que usava na ocasião em que sumiu e não tinha nenhuma lembrança do quê tinha lhe acontecido.

Em toda a área da floresta, pesquisadores constataram, os dispositivos eletrônicos falham ou, simplesmente, tornam-se inoperantes. Este é um fato de reforça de idéia de ali encontra-se algum tipo de portal interdimensional ou, no mínimo, um campo anômalo de energia eletromagnética.

Mais recentemente, um repórter-investigativo, trabalhando para uma série de televisão que trata de temas do paranormal, visitou a floresta. Não pôde levar a cabo seu trabalho. Sofreu uma espécie de ataque fantasma: seu corpo ficou coberto de arranhões enquanto suas vestes permaneceram intactas. 

As lesões eram semelhantes àquelas que teriam sido produzidas pelas garras de um animal. O repórter conseguiu sair da floresta em uma ação de verdadeira fuga e decidiu não mais retornar ao local.

A atividade paranormal parece concentrar-se especialmente em uma área da floresta onde não existe nenhuma vegetação. É um círculo perfeito delineado pelas árvores do perímetro. Nada cresce ali. Amostras do solo deste lugar foram colhidas para análise mas os resultados não revelaram qualquer anormalidade da terra.

Atualmente, a Floresta de Hoia-Baciu é considerada um dos lugares de maior ocorrência de aparições sobrenaturais, OVNIs ou luzes estranhas e outros fenômenos inexplicáveis.


A formação nebulosa branca não aparecia, aos olhos do fotógrafo, na hora em que a fotografia foi feita.  Ao ver o resultado - depois, a excursionista cogitou que esta entidade poderia ser seu "anjo da guarda".

Nos últimos anos os fenômenos têm-se intensificado e os midia nacionais (meios de comunicação de massa romenos) tentam - em vão - encobrir esses fatos. 

O avistamento mais recente foi relatado por uma menina: ela viu uma criatura humanoide muito alta, de cabelos ruivos e olhos azuis muito brilhantes que a garota descreveu como espadas flamejantes. Vestia uma roupa imaculadamente branca e identificou-se como chefe de uma Legião Celeste (Anjos, talvez).

FONTES
Transilvânia: Apariencia mística en el área de hoia Baciu más frecuentes en los últimos años.
ASTURI/As, publicado em 18/07/2012.
[http://www.asturi.as/noticias/41980/transilvania_apariencia_mistica_area_hoia_baciu_frecuentes_ultimos_anos/]
IMAGENS: INSTITUTO DE PSICOLOGÍA PARANORMAL/Argentina
[http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N2-mayo2006.htm]

Nenhum comentário: