sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Mistério Extraterrestre de Sinaloa



MÉXICO. Em 4 de janeiro, 2012, na região de Sierra Madre, estado mexicano de Sinaloa, a queda de um meteorito despertou novas especulações sobre a possível atividade de entidades extreterrestres naquela área entre os estudiosos da ufologia e da exobiologia.

O interesse deve-se ao fato de que a queda do meteorito em Sinaloa é considerado um evento extraordinário. Com este, são três registros em 138 anos, o quê os especialistas consideram coincidência excessiva do ponto de vista estatístico e científico. 

Os astrofísicos tentam localizar o objeto dentro de suas possibiliades. O local da queda, além de ser de difícil acesso por causa da topografia hostil, por isso mesmo, é um lugar utilizado pelos traficantes mexicanos para o cultivo de maconha.

O diretor do Centro de Ciências de Sinaloa, Rocio Labastia, informou que ...as pessoas dizem que viram o meteoro dividir-se em várias partes. Os técnicos que sobrevoaram a área avistaram duas chamas.

Em 1874, na localidade de Bacubirito, situada no estado, registrou-se a queda de um meteoro de 20 toneladas. Em 1994, outro, menor, precipitou-se na Sierra Madre. A freqüência destas ocorrências na região tem intrigado os cientistas que investigam a possibiliade de existência de algum campo magnético que propicie esses eventos na área.


O arqueólogo Bernardo Ortiz destaca, também, a descoberta de numerosos petroglifos em sinaloa ornamentados com imagens associadas a extraterrestres.

Em anos recentes, os habitantes de Sinaloa têm relatado freqüentes avistamentos de OVNIs e outros fenômenos de natureza suspeita. Ortiz acredita que as pinturas rupestres atribuídas às culturas pré-colombinas podem estar relacionada à presença de alienígenas desde os tempos mais antigos.

Outro arqueólogo, Joel Santos Ramirez, comenta essas pinturas rupestres, geralmente encontradas às magens de rios e córregos: São abstrações atemporais da realidade. Os desenhos são antropomórficos, zoomorfos, geométricos, e representam fenômenos solares utilizando linhas, pontos e espirais.

FONTE: Los extraterrestres y el misterio de Sinaloa.
NEOCLUB PRESS-MILENIUM/Mexico, publicado em 10/01/2012.
[http://neoclubpress.com/milenium/lo-insolito/2860-los-extraterrestres-y-el-misterio-de-sinaloa.html]

Nenhum comentário: