sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Doppelganger de Stalone no Vaticano





VATICANO. Um visitante do Vaticano, o estudante de Harvard Anthont Zonfrell, 20 anos, ficou surpreso quando, observando uma obra do mestre Raphael, um afresco de 1511, As Virtudes Cardeais, deparou-se com "Silvester Stalone" ali retratado, olhando a figura do Papa Gregório IX enquanto o Pontífice aprova os Decretals Vatical.




A figura está sendo chamada nas manchetes dos jornais de o doppelganger de Stalone. Na época, Raphael foi contratado para decorar quatro salas de recepção do Palácio Apóstolico, no Vaticano. As salas são hoje conhecidas como Stanze di Raffaello ou - os Aposentos de Raphael.



As Virtudes Cardeais e As Virtudes Teologais representam uma combinação entre Lei e Religião. A obra que chamou a atenção dos turistas encontra-se em uma parede denominada Stanza della Segnatura. Na internet, a pintura de Stalone já foi vista em mais de 700 mil acessos.

FONTE: Was Rocky once a Raphael? Hilarious Sylvester Stallone doppelganger discovered in 16th century Vatican masterpiece.
DAILY MAIL, publicado em 10/05/2012
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2142390/Was-Rocky-Raphael-Sylvester-Stallone-doppelganger-discovered-16th-century-Vatican-masterpiece.html]

Nenhum comentário: