quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maias: O Enigma Alienígena do Reino da Serpente




MÉXICO. No coração da selva, em Campeche, a cidade maia de Calakmul é um dos mais antigos e signignificativo complexo arqueológico da Penísulade Yucatan. Habitada por maisde mil anos, desapareceu, engolida pela vegetação até ser redescoberta anos anos de 1930. Hoje, é Patrimônio Cultural da Humanidade. No seu auge de desenvolvimento, abrigava uma população demais de 50 mil pessoas. O 'Reino da Serpente' tinha influência em uma área de 150 em torno da cidade. Tal como outras cidades maias, sua decadência é um mistério.

Seus tesouros arqueológicos são suntuosos: estelas, templos, escadarias, tumbas, templos, pirâmides. São mais de 60 mil estruturas e edificações, um verdadeiro museu ao ar livre. Há décadas, cientistas tentam decifrar caracteres e ornamentos que podem revelar detalhes sobre a história do lugar. Suas enormes pirâmides, inscrições e figuras nas pedras suscitam a idéia de que seres extraterrestres estiveram em contato com o povo de Calakmul.

O cineasta Juan Carlo Rulfo, com o apoio do governo do México e da Guatemala atualmente (2012) trabalha em um documentário cujo lançamento está previsto para dezembro de 2012. Informações divulgadas nos midia de todo o mundo revelam documentos até então mantidos em segredo que provariam a existência de pistas de pouso para naves espaciais entre outros indícios.




FONTE: Sur les traces des aliens au Mexique.
IMAGENS: Luca Penati/Pete Fordham. IN TripTeaser, publicado em 11/01/2012
[http://www.tripteaser.fr/mexique/reportage/1278/sur-les-traces-des-aliens-au-mexique]


2 comentários:

Docinho disse...

Esse documentário eu quero ver!!! Se o mundo não acabar, claro.

Anônimo disse...

E ai?! É bom?