terça-feira, 15 de junho de 2010

A Crônica Lemuriana nos Petroglifos da Karélia



República da Karelia: é uma divisão da federação russa, como um estado. Sua capital é Petrozavodsk e seu território, de 180 mil km² é composto de 25% de água dos mais de 60 mil lagos e 83 mil km de rios que possui. Complementando essa paisagem, 49% da área são ocupadas por bosques.

Os petroglifos da Karelia formam uma espécie de Stone Book [um Livro de Pedra] cujas pictografias e símbolos ainda não foram decifrados. Muitos pesquisadores acreditam que as figuras nos paredões guardam informações sobre sobre épocas remotas, contam a história a mítica nação de Mu.

A região norte, especificamente, da República da Karélia é notável por seus tesouros arqueológicos. O historiador Alexei Popov revela outras curiosidades culturais da região: Karelia é famosa pelas seitas que cultuam divindades primitivas, como rochas, pirâmides de pedra e outras estruturas arquitetônicas artesanais. O Karelianos Lapões preservam crença de que as almas dos mortos ficam na Terra onde abrigam-se em rochas. A idéia ganha vida quando vento, atravessando as frestas dos paredões, produzem sons agudos que são o canto das pedras. LEIA MAIS



Nenhum comentário: