sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cachorras Herdeiras Milionárias em Batalha Judicial


Gail e a chihuaha milionária. Meditemos...

Chamava-se Gail Posner. Era uma milionária. Filha do multi-empresário Victor Posner. Ela morreu aos 67 anos em março deste ano [2010]. Deixou sua fortuna para suas três cachorras, Conchita, uma chihuahua, April-Maria e Lucia que, desta forma, têm mantido seu alto padrão de vida, sendo cuidadas, paparicadas mesmo, por uma criadagem em tempo integral, usando jóias Cartier e desfrutando de semanais em spas.


O caso foi parar na justiça: Bret Carr, cineasta, filho único de Gail, contesta a derradeira vontade da mãe. O testamento, elaborado e assinado em 2008, deixa a maior parte do patrimônio de 20 milhões de libras [52 milhões de reais ou 29 milhões de dólares] para as cachorras e criados cuidadores das cachorras. 


Mr. Carr não foi esquecido mas, para ele, foram destinados apenas 600 mil libras [cerca de 890 mil dólares ou pouco mais de 1 milhão e 550 mil reais]. Inconformado, ele alega que sua mãe sofreu uma lavagem cerebral.


Segundo Carr, tudo foi arquitetado pela governanta, Elizabeth Beckford, que drogava a milionária e influenciava a mente de Gail para fazer o testamento favorecendo a cachorrada e, por conseguinte, aos criados que ficaram à disposição das cadelas.


Mrs. Beckford, herdou 3 milhões para ficar na mansão cuidando das novas patroas. A filha dela, como assistente de governanta, abiscoitou a mesma quantia que o filho da defunta, 600 mil libras; o segurança, guarda-costas, Hernado Quintero, ficou com 7 milhões de reais; outro guarda-costas, Orion Sewell, levou 5 milhões. Finalmente, o personal-trainer foi contemplado com cerca de 1 milhão de 300 mil reais. 


As tchutchucas, propriamente ditas, herdaram cerca de 8 milhões e 300 mil dólares [uns 5 milhões de reais] além da mansão em Miami Beach e um fundo de 3 milhões de dólares. O filho deserdado engrossa os argumentos contra a conspiração da criadagem: ele afirma que a mãe era mentalmente perturbada [disso, esse editor non tem dúvida...] e que os empregados incentivavam a compra de jóias para os animais de estimação. 


Os criados-herdeiros teriam agido com verdadeira má-fé posto que, obviamente, terão o controle da fortuna sob a justificativa de serem oficialmente tutores dos cães.Gail Posner, por sua vez, herdou suas riquezas do pai [mas não doou nada para o abrigo de cães, gatos, cágados e peixinhos dourados desamparados. Meditemos...]. A herança do papai foi de 50 milhões de libras e ela se vangloriava do luxo exibido por seus cães. A preferida, Conchita, possui um colar cravejado de diamantes de 15 mil dólares. 


Mas as cachorras-peruas gastam em muitos outros itens, como as perucas personalizadas criadas pela artista Ruth Regina [ex-Beatles!]. O advogado de Carr está pronto para contestar o testamento: Gail tinha problemas com drogas... Ela tinha câncer, sofria de transtorno bipolar e era facilmente influenciável. 


LINK RELACIONADO: BICHOS MILIONÁRIOS


FONTE

THOMPSON, Paul. Florida heiress leaves $3m and Miami mansion to chihuahua
IN Telegraph, UK – publicado em 17/06/2010
[http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/7835931/Florida-heiress-leaves-3m-and-Miami-mansion-to-chihuahua.html]

Nenhum comentário: