segunda-feira, 24 de maio de 2010

Omajinaakoo, O Feio



CANADÁ, Kitchenuhmaykoosib – Careca na testa e no focinho, corpo peludo, presas retorcidas de javali, cauda de rato, a criatura encontrada à beira de um lago no Canadá não é desconhecida para os nativos que vivem a norte de Ontário. Eles têm o nome e um historico da besta: Os antigos costumavam vê-lo faz muito tempo atrás mas essa coisa não aparece há cerca de quarenta anos. Os mais velhos chamam-no Omajinaakoos, que significa, O Feio.

John Mc Kay, 65 anos, diz que lembra de seu avô falando sobre a criatura. Os omajinaakoos alimentam-se de lontras e castores. Outro senhor, 80 anos de idade, diz jamais ter visto nada semelhante mas outros anciões do lugar acham que o ressurgimento do Feio pode ser um sinal de mau agouro. Os anciões podem tem certa razão. A incidência de aparecimentos de aberrações no mundo animal tem aumentado muito.

Desde a estranha criatura do Panamá até inexplicáveis criaturas marinhas e mamíferos que parecem híbridos com humanos. De algum modo, a Natureza parece estar vivendo um momento de transtorno nos seus processos naturais de criação e manutenção da vida. E os seres humanos, como parte que são da Natureza, parecem estar sofrendo do mesmo mal. Meditemos...

FONTE: Update: TAYLOR, Lesley Ciaruta. The ugly one’ monster mystery.
In The Star.com publicado – em 21/10/2010
[http://www.thestar.com/news/ontario/article/812580--the-ugly-one-monster-baffles-northern-ontario?bn=1]



Nenhum comentário: