quarta-feira, 21 de outubro de 2009

😱 Thorpe Park: Ouija e Assombração


LONDRES, INGLATERRA ─ No Thorpe Park, parque temático relacionado a temas do terror, localizado em Chertsey, cidade de Surrey, condado a sudeste do país, os executivos do empreendimento, estão assustados. 

Seis funcionários foram suspensos depois de uma macabra sessão noturna marcada por uma série de acontecimentos fantasmagóricos. Os empresários chamaram um exorcista: ninguém menos que o reverendo Lionel Fanthorpe [1935- ...], autoridade norte-americana em fenômenos inexplicáveis e/ou paranormais.

Era a noite de abertura dos eventos de Halloween: as Fright Nights [Noites do Espanto]. Os fenômenos começaram durante a realização de um círculo Ouija, o famoso tabuleiro desenhado para servir à comunicação entre vivos e mortos. A sessão de Ouija faz parte de uma das atrações do parque, O SAW Ride

O ambiente que imita os cenários macabros de tortura do filme SAW [Jogos Mortais], considerado uma das mais assustadoras entre as novas instalações. Foi justamente no ambiente de SAW ─ The Ride [Jogos Mortais] que a brincadeira tornou-se caso sério.

OUIJA

Os participantes do círculo Ouija sentiram uma alteração brusca da temperatura, ouviram passos e outros incidentes incomuns. Um funcionário contou: Podíamos ouvir as portas batendo. 

Foi então que a sessão de Ouija foi encerrada e os membros da equipe responsável acabaram suspensos as funções. Diante dos fatos, os empresários chamaram um exorcista: o reverendo Lionel Fanthorpe, autoridade norte-americana em fenômenos inexplicáveis e/ou paranormais.

Fanthorpe comentou: 

Muitas pessoas acham que a Tábua de Ouija [imagem abaixo] é somente uma brincadeira mas os poderes da Tábua não devem ser o subestimados. Ouija é um instrumento perigoso que pode ser perigoso se não for usado apropriadamente. 

As Tábuas de Ouija podem abrir portais para uma outra dimensão. Quando os operadores [ou participantes do jogo] não são espíritas experientes, entidades malígnas podem se aproveitar e passar para o mundo dos vivos como, ao que tudo indica, aconteceu aqui [no Thorpe Park]. Se alguma coisa está causando terror e perplexidade neste lugar eu realizarei um exorcismo para remover esses espíritos maldosos

Fanthorpe percorreu o roteiro da atração com a Bíblia em uma das mãos e uma cruz na outra. Parecia parte da atração!

Sobre o incidente que deu motivo a essas providências o porta-voz do Thorpe Park explicou: Na tarde da segunda-feira, 12 de outubro, esta sessão de Ouija foi realizada por funcionários, SEM autorização da gerência e depois do expediente, quando não havia mais público nas dependências do Parque. A investigação está em curso e nós convocamos o reverendo Lionel Fanthorpe porque ele é um especialista em fenômenos paranormais.

Apesar do susto, as sessões do Thorpe Park e o Halloween Fhight Nights prosseguirão normalmente. As instalações de SAW ─ The Ride, inauguradas em março deste ano [2009], custaram 13,5 milhões de dólares.



Fonte: 
PYATT, Jamie. Ouija, belive it.
In The Sun, UK ─ publicado em 15/10/2009

[http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2683886/Thorpe-Park-bosses-suspend-Ouija-Board-workers.html]

Nenhum comentário: