quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Anel Luminoso no Céu... da Romênia


ROMÊNIA ─ Entre 10 e 12 de outubro [2009] o disco luminoso sobre Moscou apareceu nos midia de todo o mundo. Os especialistas disseram que era um fenômeno senão comum, normal. 

Um efeito ótico causado pela angulação da incidência da luz solar nas nuvens. Todavia, o fenômeno não tão comum aconteceu de novo; desta vez, registrado em uma estrada na Romênia.

Ufólogos especialistas e amadores estão falando: se o fenômeno é incomum, como, em um espaço de tempo tão curto, ocorreu duas vezes em lugares diferentes? 

Muitos já especulam, abertamente, que as formações [que estão sendo chamadas de gêmeas] são o prenúncio de uma invasão alienígena! 

Em um site ufológico, o internauta comenta: Passem os dois vídeos lado a lado. É muito estranho. Será que eles estão aqui?

Mas os cientistas insistem: os dois vídeos mostram um tipo de formação de nuvens denominada fallstreak hole [algo como abertura de queda]. Ocorre quando o ar, embora frio abaixo de 0°C, não congela normalmente. 

Enquanto esta água super-fria se mantém suspensa, anéis de gelo tomam forma e precipitam-se na terra, deixando um buraco circular na camada de nuvens. 

Fonte: 'UFO cloud formation' filmed in Romania 
In Telegraph ─ publicado em 26/10/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/6438621/UFO-cloud-formation-filmed-in-Romania.html]

Nenhum comentário: