sábado, 19 de setembro de 2009

A Fada de Croydon

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/fadas13.html]

Inglaterra ─ Mrs. Phyllis Bacon, 55 anos, moradora de Croydon, sul de Londres, fotografou uma fada em seu jardim. A imagem apareceu em uma série de fotos feitas ao acaso, há poucos meses, este ano [2009] e, somente algum tempo depois Mrs. Phyllis revelou o filme e deparou-se com o registro estranho de um ser brilhante, lembrando algo como um duende, um espírito, uma fada, talvez.

Porém, em um primeiro momento, ela tentou identificar o que seria aquilo em termos racionais; e pesquisou na internet espécies de insetos, como os luminescentes vagalumes. Mas a figura não se encaixou e ninguém que tenha visto a fotografia conseguiu definir o que é.

O caso lembrou a história das Fadas de Cottingley: em 1917, as jovens Elsie Wright e Frances Griffiths, que viviam em Cottingley, Yorkshire [Inglaterra, imagem abaixo] apresentaram cinco fotografias de um jardim onde apareciam fadas. As fotos não resistiram aos exames periciais e foram consideradas fraude, montagem. Todavia, durante toda a sua vida, Frances insistiu que eram genuínas.

+ A Fada do Bosque Blubell
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2015/05/fadas13.html]


Este editor não é especialista mas o cabelo channel da fada
parece suspeito: foto de 1917... fada na moda. Meditemos...

Fonte: CLARKE, Jason. Fairy Photographed In Croydon
In The Morning Star, UK Fairy ─ publicado em 10/09/2009
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/10/fairy-photographed-in-croydon/]

Nenhum comentário: