domingo, 12 de julho de 2009

A Maldição do Codex Giga



ESTOCOLMO SUÉCIA: Codex Giga  ─ O Livro Gigante [com quase um metro de comprimento], assim está sendo chamado um misterioso livro medieval, de dimensões gigantescas, escrito por um monge beneditino, datado no início do século XIII [anos 1200]. 

seiscentas páginas, todas feitas de pele de asno. Capa e contracapa, de madeira, são forradas de couro e adornadas com cantoneiras de metal entalhado.

Também conhecido como Bíblia do Diabo, o livro tem fama que atrair má sorte para quem o possui, provocando infortúnio e morte. 

A vistosa imagem do Diabo que contém é acompanhada por uma conjuração por meio do qual é possível comunicar-se com espíritos, entidades demoníacas; e um encantamento para comandar essas criaturas. Faltam sete páginas no volume e especula-se que continham um segredo muito antigo. LEIA REPORTAGEM COMPLETA

RELACIONADO
NO YOUTUBE - DOCUMENTÁRIO: A BÍBLIA DO DIABO
[http://youtu.be/q_u0EB2PN-Y] 

Fonte: Mysterious Book: Codex Gigas
In Socyberty publicado em 06/07/2009

Um comentário:

Mendes disse...

Ligia Cabus: seu blog é maravilhoso. estou me deliciando com os artigos (fico imaginando as postagens mais antigas, o que conterão...).

Tenho um blog (www.pilordia.blogspot.com) que tem como principal função garimpar assuntos interessantes na grande rede e portanto gostaria de saber se posso publicar alguns de seus artigos reconhecendo, é claro, o crédito da fonte?

Parabéns.

Mendes