quinta-feira, 7 de maio de 2009

Inferno Africano: Curandeirismo Oficial



Yahya Jammeh, o governante de Gâmbia, coronel aposentado das Forças Armadas do país é, paradoxalmente, um curandeiro caçador de bruxas. Em janeiro de 2007, Jammeh anunciou seu poder de cura. Para curar AIDS e outras moléstias o presidente de Gâmbia diz que usa encantamentos do Holy Quran! [refere-se ao Alcoorão, o almanaque maldito do Islã]. Sua poção milagrosa usa sete ervas mencionadas no tal livro de colagens [Alcoorão] e ainda uma porção de pimenta. A fórmula é uma pasta verde feita com as sete ervas, uma bebida amarela e bananas! A cura, garante o insano, acontece entre 3 a 30 dias.


Gambia, África: Ali, desde janeiro [de 2009] o governo!!! está promovendo uma caça à bruxa; a ordem vem de cima, do presidente Yahya Jammeh: a tia dele morreu! Jammeh acredita que o óbito foi "coisa feita", isso mesmo, bruxaria e, assim, ordenou localizar, perseguir e exterminar bruxos oposicionistas entre os habitantes de vilarejos e povoados. Ele suspeita que os bruxos estão interferindo da vida de seus parentes e causaram a morte de sua muito amada tia.

Mais de mil cidadãos já foram presos acusados de bruxaria e transportados para prisões secretas! onde têm de beber uma poção alucinógena que provoca, em muitas vítimas, um tipo de insuficiência renal. Dois dos detidos morreram. No vilarejo de Sintet, policiais, armados com sub-metralhadoras também ostentam pás! São pás de coveiros!

De acordo com uma testemunha, que conseguiu falar com representantes da Anistia Internacional, as pessoas foram advertidas: "Qualquer morador que tentar fugir de um vilarejo vai parar na sepultura". Ainda em Sintet, 300 homens e mulheres foram forçados a embarcar em um ônibus. Foram levados para Kanilai, cidade natal do Presidente.

Esses abduzidos têm sido submetidos à humilhações repugnantes: "São despidos e obrigados a beber uma água imunda com várias decocções misturadas. Recebem banhos de ervas. A poção provoca vômitos e diarréia".

Vítimas que ficaram cativas até cinco dias confirmaram que a beberagem causa alucinações e faz perder o controle de si mesmo. "Depois de muitas humilhações e mal estar, eles começam a exigir que confessem atos de bruxaria. Alguns apanham quase até a morte; outros, morrem mesmo. A maioria dos capturados são homens idosos!".

Ao mesmo tempo, esse tirano ensandecido de Gâmbia, Yahya Jammeh proclama possuir poderes sobrenaturais. Em 2007, começou a "curar" partidários portadores de AIDS e asma usando ervas, desconsiderando completamente a ciência, os direitos humanos, a segurança e a expectativa de vida dos pacientes.

Fonte: Voodoo magic gains more popularity because of decline of Christianity
IN Pravda English ─ publicado em 05/05/2009


Nenhum comentário: