sábado, 24 de janeiro de 2009

Noivo Vira-Lata



Na Índia, berço da doutrina do carma e da reencarnação, esse tipo de casamento, entre humanos e animais, não é novidade: em 2003, Karnamoni Handsa, uma menina de 9 anos [em 2003], de uma tribo chamada Santhal, residente no vilarejo de Khanyhan, a 60 km de Calcutá, teve de se casar às pressas com um cachorro, vira-lata. 

O canino noivo chamava-se Bacchan. O caso era urgente; a garota estava amaldiçoada, como era evidente [!? Esses indianos...] pelo sinal descoberto: um dente encravado em sua gengiva! Presságio dos mais funestos que somente pode ser anulado com o estranho matrimônio.

A decisão, aprovada pelo pai da menor, foi tomada pelo conselho de anciões da aldeia que ainda esclareceram ao repórter da agência de notícias AFP: o casamento em nada afetará a vida da menina e ela estará livre para se casar mais tarde sem necessidade de se divorciar do cachorro. 

Karnamoni Handsa disse não há desgosto ou humilhação em se casar com um cachorro. "Bacchan é afável, eu o conheço daqui mesmo da vizinhança. Ele é um sobrevivente, é um cachorro de rua e agora eu vou cuidar dele".

A cerimônia aconteceu em 11 de junho de 2003 e contou com mais de uma centena de convidados que dançaram, cantaram,comeram e beberam iguarias típicas. 

Os Santhals, uma grande comunidade de camponeses lavradores, vivem nos estados indianos de West Bengal e nas vizinhanças de Bihar e Jharkhand. Mais uma vez, as autoridades policiais receberam ordens de instaurar inquérito sobre o incidente...
FONTE: Girl weds dog to break 'evil spell'
[http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/3004930.stm]
In NEWS/BBC-UK publicado em 10/06/2007

Nenhum comentário: