sexta-feira, 17 de junho de 2016

Imagem de Morto Assombra iPhone

 

A pessoa na foto, pode ser uma mulher mas, pode ser homem também. Não é possível determinar com certeza. Essa pessoa, que parece morta - tem hematomas no rosto. 

Na Internet, onde o caso desse celular popularizou-se massivamente, as pessoas tem opiniões diferentes sobre a natureza do indivíduo retratado: um fantasma, a vítima real de um ato de violência, um cadáver. 

INTERNET. PARANORMAL. EL SALVADOR. Em 11 de maio de 2016, o Youtuber Julian Cavalero, do México, que mantém um canal especializado em notícias do insólito e do paranormal, postou a fotografia de um rosto cadavérico que apareceu misteriosamente no display de miniaturas de um iPhone novo. O telefone foi comprado em uma loja da Apple, em El Salvador.

De acordo com Cavalero, ele recebeu o material através de sua rede social. As explicações foram fornecidas por uma mulher que identificou-se como Nuvid Odeth e alegou ser amiga da proprietária do telefone, que preferiu o anonimato e dela sabe-se apenas o provável sobrenome - Martinez.


Odeth teria informado que a amiga descobriu a imagem depois de ligar o aparelho, quando começou a testar as funções de câmera. Depois de tirar algumas fotos ela percebeu a imagem estranha, que não tinha feito. Ela não tinha instalado aplicativos do tipo WhatsApp, que poderia baixar uma foto.



No vídeo, mais fotos do episódio

Diante de 'problema, a proprietária foi à loja onde tinha comprado o aparelho. O gerente restaurou as configurações de fábrica e apagou todos os dados. 

Porém, ao entregar o iPhone à cliente, testando para demonstrar que estava tudo corrigido, ficou surpreso ao deparar-se com a aterrorizante imagem.

A foto pareceu ser imune a qualquer recurso técnico empregado para apagá-la. Indeletável. A mulher gravou um vídeo ilustrativo do incidente e enviou o registro a Julian Cavalero. 

E assim surge mais um estranho caso de manifestação do sobrenatural no contexto das tecnologias de informação da pós-modernidade: os telefones e os computadores assombrados. 

+ CIBER-ASSOMBRAÇÕES
CIBER-ASSOMBRAÇÕES PARTE II - CINCO HISTÓRIAS REAIS



FONTES
CHAN, EMILY. Creepy photo of a woman with bruises around her eyes is discovered on the camera roll of a man's brand new iPhone
DAILY MAIL/UK Published 26 MAY, 2016
[http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3608527/Creepy-photo-woman-bruises-eyes-discovered-camera-roll-man-s-brand-new-iPhone.html]
Una persona descubre una escalofriante imagen en su nuevo iPhone
EL SALVADOR, MAY 24 2016
[http://www.elsalvador.com/articulo/trends/video-escalofriante-foto-aparece-celular-comprado-salvador-113707]

Nenhum comentário: