sábado, 1 de agosto de 2015

O Fantasma do Sidholme Hotel

     fotos de fantasmas

 
O mestre de cerimônias e organista - Mr Nigel Odgen - que estava tocando na ocasião

UK. CONDADO DE DEVON, INGLATERRA. Em 30 de julho de 2015, o fotógrafo Alex Walton, Herald (news) fez a cobertura de um evento no Sidholme Hotel - Elysian Fields, Sidmouth, Devon EX10 8UJ, Reino Unido. 

Era a comemoração os 189 anos de existência do 'Music Room do hotel (a sala de música) e a restauração do órgão, peça histórica original do ambiente.

Ao conferir as imagens na tela do computador, percebeu o fantasma na cena. A figura translúcida e branca aparece ao lado do mestre de cerimônias e organista - Mr Nigel Odgen - que estava tocando na ocasião. Surpreso com a imagem, Odgen afirma que 'a entidade não estava lá.

Na foto, a mulher que está sentada junto a Odgen não foi identificada na matéria da fonte. A esquerda, ao fundo, sentado nas escadas, está o historiador e presidente do Sidmouth Museum - Mr Nigel Hyman, que está escrevendo um livro sobre o hotel.

Hyman, que também não viu ninguém ali naquele momento comentou: Pode ser um efeito ótico mas pode ser um fantasma: O famoso fantasma de Sidholme. Este edifício remonta 1826, merece ter um fantasma.



As primeiras teorias sobre a 'aparição identificam no espectro uma condessa que viveu no local no século XIX (anos de 1800). Porém, uma análise mais detalhada da imagem não pode excluir a ideia de que o espírito seja de um homem envolto em aura branca, vaporosa, ectoplasmática.

O pesquisador aponta uma personagem histórica como possível identidade do espectro: O prédio somente tornou-se hotel em 1930. Antes disso, a propriedade, era chamada Richmond Lodge e pertencia ao sexto conde de Buckinghamshire.

O conde passou a morar em Sidmouth depois de seu segundo casamento, com a condessa Maria Isabella. A mulher não tinha boas relações com o padre da cidade e mandou construir uma capela particular no local onde, atualmente, está instalado o Music Room do Hotel.

O coordenador da Sidholme Organ Friends Association (grupo que trabalha pela manutenção do velho órgão) - John McGregor, concorda com Nigel Hyman: Provavelmente era a condessa Maria Isabella. Sem dúvida. Ela não perderia uma festa, especialmente com música.

A condessa Maria Isabella morreu em Richmond Lodge em 1873. Na opinião do medium (espírita), residente em Exmouth, Lesley Anderson - consultado sobre o caso - 'O espírito deve estar conectado a algo ou alguém próximo ou dentro do hotel. Ela não está lá sem um motivo.

FONTE
The hotel in-spectre! Did ‘ghost’ photo-bomb snap from organ concert?
SIDMOUTH GERALD/UK, 31.07.2015
[http://www.sidmouthherald.co.uk/news/the_hotel_in_spectre_did_ghost_photo_bomb_snap_from_organ_concert_1_4175269]

Nenhum comentário: