quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Fantasma da Peste Negra em Norwich

fotos de fantasmas



UK. INGLATERRA. CONDADO DE NORFOLK. Na cidade de Norwich, em 18 de julho de 2015 - no interior sombrio de uma velha igreja, investigadores do paranormal (ou caça-fantasmas) - os Norfolk Ghost Hunters - que faziam registros e medições no local, conseguiram capturar a imagem de um fantasma. 

A fotografia foi feita por Jodie Carman, 34 anos (2015). A igreja, onde hoje funciona um centro comunitário, foi construída sobre uma vala comum de vítimas da Peste Negra.

Os pesquisadores estavam no local exatamente em busca de atividades paranormais. A foto foi feita depois de quatro horas de espera e registros, por volta da meia-noite.

Neste horário, segundo relatos de frequentadores do lugar, o recinto era normalmente assombrado por ruídos estranhos.

Carman contou a experiência: Nós sabíamos que havia 'algo ali conosco, naquela noite. Podía-mos ouví-lo, movendo-se no salão, em torno de nós. E a foto prova que 'ele estava lá. Não era visível para nós mas a lente da câmera foi sensível àquela presença.



IMAGEM: Chris Hudson.  Ele é avicultor mas, nas horas vagas - é um dos membros da equipe do Norfolk Ghost Hunters. 

Segundo ele, a vala comum sobre a qual foi construída a Igreja é demasiado rasa. Por isso, quando chove, eventualmente, restos mortais das vítimas da Peste, ossadas, afloram à superfície do solo.  

CIÊNCIA ESPÍRITA

De acordo com os princípios do Espiritismo Kardecista, esse sepultamento precários e as circunstâncias das mortes dos que ali foram sepultados, poderia resultar em um quadro de post mortem doentio prolongado. 

Nesta situação, alguns espíritos não conseguem se afastar do local onde foram enterrados.

Se o fantasma da foto, de fato, for uma penada vítima da Peste Negra, considerando que a moléstia assolou a Europa por volta do século XIV (século 14, anos de 1300) - este fantasma está aprisionado no mundo dos vivos - ou seja, no lugar errado - já há longo tempo: mais de 700 anos.

Uma perturbação espiritual tão longa é um caso raro. Denota um espírito em estado de saúde mental extremamente deteriorado. 

Um quadro muito grave em qualquer linha de pensamento Espírita, seja segundo Alan Kardec, seja segundo a Teosofia, Budismo Tibetano bem como vertentes espíritas das religiões de origem africana etc..

A velha igreja onde foi feita a fotografia está localizada próxima à cidade de Norwick mas o Grupo de Caça-Fantasma recusou divulgar o lugar preciso por exigência do dono do prédio, que aluga o salão para eventos infantis da comunidade e não deseja este tipo de publicidade.

Apesar do fascínio de identificar um fantasma como alguém que viveu em época tão remota e morreu em um episódio tão dramático da História, em termos de Ciência Espírita, o mais provável é que o espectro da velha Igreja seja um caso de alma penada muito mais recente.

FONTE
DUELL, Mark. Is this the ghost of a PLAGUE victim? Figure of man appears in picture taken inside old church built on the site of a mass grave for Black Death victims
DAILY MAIL, 04.08.2015
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-3184850/Is-ghost-PLAGUE-victim-Figure-man-appears-picture-taken-inside-old-church.html] 
Ligia Cabus

Nenhum comentário: