domingo, 7 de junho de 2015

O Crânio de Lobisomem da Macedônia

 

+ OS LOBISOMENS REAIS DE PERM, NA RÚSSIA 
[http://www.sofadasala.com/noticia/lobisomem01.htm]

MACEDÔNIA. CIDADE DE NOVO SELO. OUTUBRO, 2014. Trayche Draganov, cidadão búlgaro residente no país vizinho, Macedônia, estava arando um campo quando encontrou uma estranha caixa fechada com correntes. Mais estranho, porém, é o conteúdo da caixa.

Trata-se do crânio de uma criatura desconhecida mas que tem sido identificado como sendo a cabeça de um lobisomem.

No folclore dos Bálcãs, a crença nos lobisomens é uma velha tradição segundo a qual, estas  criaturas devem ser exterminadas por meio de um ritual de exorcismo seguido por decapitação e cremação do corpo.

Vizinhos de Draganov estão temerosos: acreditam que, ao abrir a caixa o homem libertou o espírito do monstro e corre o risco de ele mesmo, transformar-se em um deles, um lobisomem.

Draganov comentou: 'Eles dizem que eu vou renascer como lobisomem. Se este é o meu destino, que seja. O que está feito, está feito.

Apesar da aparência bestial da 'peça, ela não corresponde às configurações de nenhuma estrutura de animal quadrúpede mas, assemelha-se, de fato, a um crânio hominídeo, seja de um humano, gorila ou outra espécie de primata.



Porém, o historiador Filip Ganev, que fotografou o achado e mostrou a imagem para especialistas em vida selvagem tem outra explicação: o crânio pode ser de um lobo e estaria deformado devido a uma doença - a doença de Paget - que causa um aumento da massa óssea e pode tornar a ossatura da cabeça de um animal em algo semelhante à estrutura do crânio de um ser humano.

Muitos - ainda - suspeitam que o achado de Draganov seja uma fraude e alegam que a caixa onde estava trancado o objeto não estava tão podre quanto deveria estar e a palha em seu interior, parecia fresca.

+ OS LOBISOMENS REAIS DE PERM, NA RÚSSIA 
[http://www.sofadasala.com/noticia/lobisomem01.htm]

FONTES
Werewolves Of The World; Meet The Vrkolak From Bulgaria
IBTIMES, 27.10.2014
[http://www.ibtimes.com/pulse/halloween-2014-werewolves-world-meet-vrkolak-bulgaria-1714086]
Is skull found locked in a buried box proof of WEREWOLVES?
EXPRESS/UK, 02.06.2015
[http://www.express.co.uk/news/weird/581796/Is-skull-found-locked-in-a-buried-box-proof-of-WEREWOLVES]

Nenhum comentário: