quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Fada do Bosque Blubell



INGLATERRA/UK. No Bosque Bluebell, próximo a Towcester, a fotógrafa profissional Lisa Wildgoose, 42 anos (2015), registrou inúmeros quadros da natureza local.

De volta para casa, ao rever as imagens, deparou-se entre as fotos deparou-se com uma figura insólita. Um pequenino humanoide voador foi capturado pelo olho da câmera no instantâneo singelo de uma flor.

É um ponto minúsculo na paisagem mas, está lá. Com recurso a aproximação/ampliação da imagem, a criatura pode ser observada com alguma clareza. Não é a primeira vez que estes seres como este, voadores, foram flagrados por câmeras.



Apesar da resistência dos descrentes  e dos 'especialistas que sempre aparecem com explicações lógicas -- É um inseto! ou acusações explícitas -- É uma montagem grosseira! É fake!... apesar disso, muitos reconhecem nestas fotografias a prova simples da existência de Fadas. Fadas, como aquelas dos contos infantis ou, para os mais eruditos, Elementais* do Ar, mais apropriadamente chamados Silfos.




* SOBRE ELEMENTAIS. São quatro as espécies destes seres que habitam, dividindo com os humanos e outras criaturas, os planos existenciais do Planeta Terra. São tipos de Elementais: 1. Ondinas (ou Nymphae, ninfas), do elemento Água. 2. Gnomos (Pygmies ou Anões), da Terra, 3. Salamandras, do Fogo. 4. Silfos, do Ar.

+ Na literatura ocultista, a mais compreensível e lúcida exposição sobre a pneumatologia oculta - ramo dedicado as  substâncias espirituais — encontra-se no trabalho de Philippus Aureolus Paracelsus, o Paracelso... 

Paracelso acreditava que cada um dos quatro elementos primários conhecidos dos antigos — terra, fogo, ar e água, era constituído de um dois princípios: um sutil, vaporoso e metafísico; outro, de substância corporal grosseira e material.

O termo elemento tem sido, então, aplicado aos aspectos inferiores, físicos dos quatro princípios primários. O termo elemental, é aplicado às essências invisíveis, à constituição espiritual que, de fato, anima os quatro elementos.

+ IN Elementais, os Espíritos da Natureza
Manly P. Hall, 1928. Trad. adapt. & pesquisa: Ligia Cabus do Nascimento
MORTE SÚBITA, acessado em 13.05.2015
[http://www.mortesubita.org/monstruario/criptozoologia-teorica/elementais-os-espiritos-da-natureza]

+ A Fada de Croydon
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/09/fada-de-croydon.html]



+ REALIDADE FANTÁSTICA. AS FADAS DE ROSSENDALE
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2014/04/fadasuk14.html]



+ O Estranho Elemental da Cataluña
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/09/o-estranho-elemental-da-cataluna.html]



FONTE
Mujer británica afirma haber fotografiado un hada real en un bosque del Reino Unido
MUNDO ESOTERICO PARANORMAL, 10.05.2015
[http://www.mundoesotericoparanormal.com/mujer-britanica-afirma-haber-fotografiado-hada-real-bosque-reino-unido/]

Nenhum comentário: