quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Cervo Branco da Patagonia Argentina


YOUTUBE. O Cervo Branco da Patagônia Argentina, 2015 
Lygia Cabus CH Published on Apr 23, 2015
[https://www.youtube.com/watch?v=pzWFJ4odtLY]

ARGENTINA. O vídeo foi gravado na terça-feira - 21 de Abril, 2015 - na zona rural, atravessando a estrada entre Dolavon  e '28 de Julho (cidades do Departamento Gaiman, província del Chubut).

As imagens são as primeiras a serem divulgadas da - se não estranha, rara - do animal, cujo avistamento vem sendo comentado desde a semana passada (abril, 2015). Para alguns povos, a aparição de um cervo branco tem significado religioso e místico.



Na Idade Média, na Europa Cristã, o cervo branco simboliza o próprio Cristo, Jesus - e sua visão anuncia um momento de renovação, início de uma nova Era, um novo 'mundo.

Na literatura, este animal aparece em obras como 'A lenda do rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Neste caso, envolto em uma aura de encantamento, o cervo branco mostra-se aos guerreiros que procuravam o Santo Graal, sinalizando o caminho certo.

Na mitologia celta, o cervo é associado ao deus Cernunnos, protetor da natureza selvagem, propiciador da fertilidade, da abundância e da renovação.

FONTE: Un ciervo blanco sorprende a la zona del Valle inferior
EL PATAGÓNICO, 23.04.2015
[http://www.elpatagonico.net/nota/277842-un-ciervo-blanco-sorprende-a-la-zona-del-valle-inferior/]

Nenhum comentário: