terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Terrível Face do Monstro de Loch Ness




+ NESSIE: ECOS DO PASSADO
História & Lenda do Monstro de Loch Ness
[http://www.sofadasala.com/misterios/lochness00.htm]


ACIMA. Fotografia obtida por Jonathan Bright, em 2011. A imagem, divulgada pela primeira vez em 2013, apareceu nas manchetes no contexto da realização do Paranormal Festival, realizado na cidade de Stirling - Escócia, entre 30 de outubro e 02 de novembro, 2014. 

Na ocasião Bright divulgou o registro e palestrou sobre sua caça à imagem do mito de Loch Ness e sobre o significado do flagrante que ele obteve nos esforços de desvendar o mistério da criatura do Lago.






ESCÓCIA/GRÉCIA. O fotógrafo Jonathan Bright (foto abaixo) é um especialista em documentar lendas e fenômenos misteriosos. Em 2011, ele que viajou da Grécia (onde reside) para a Escócia para em busca da 'imagem perfeita do monstro de Loch Ness; e chegou muito perto.

Bright afirma: Minhas viagens para explorar lendas e investigar fenômenos misteriosos me levaram a vários lugares na Europa, mas em  nenhum outro lugar me senti tão encantado e conectado como no misterioso Loch Ness. O monstro é muito mais que uma lenda.



Ele não notou a presença da criatura no momento dos registros, feitos em 02 de novembro (2011). Somente vários meses depois do regresso da viagem, examinando o material, descobriu a figura surpreendente da cabeça de um ser desconhecido.

Bright passou apenas duas noites no Clansman Hotel, situado na margem norte do Lago. 'A viagem às Highlands era breve mas no dia em eu fiz a travessia no Lago, minha câmera infravermelha capturou essa imagem que, na minha opinião, prova que o monstro existe.



Na foto, é possível distingir o volume e os traços de uma 'cabeça monstruosa. Em entrevista ao Scotland Now, o 'caçador de mitos destacou o fato de que o 'fenômeno Nessie não é tão óbvio como se pode pensar. Além das tradições do mito ou das teorias de criptozoologia, a 'criatura é entendida por alguns como manifestação de algo sobrenatural.

LINKS RELACIONADOS



+ NESSIE: ECOS DO PASSADO
História & Lenda do Monstro de Loch Ness
[http://www.sofadasala.com/misterios/lochness00.htm]

+ Google Earth: Monstro de Loch Ness, 27/08/2009
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2009/08/google-earth-monstro-de-loch-ness.html] 

FONTES
TWEEDIE, Katrina. Unseen infrared image of Loch Ness Monster Nessie to be revealed at Paranormal Festival 
SCOTLAND NOW, 21/10/2014
[http://www.scotlandnow.dailyrecord.co.uk/news/unseen-infrared-image-loch-ness-4470375]
BRIGHT, Jonathan. My experience with the Loch Ness Monster
JONATHAN BRIGHT'S URBAN TALES, 10/02/2014
[http://jonathan-brights-urban-tales.blogspot.co.uk/2014/02/my-experience-with-loch-ness-monster_10.html]
ROBERTS, Garret e TWEEDIE, Katrina. Is this the Loch Ness Monster? New picture could be the clearest snap of mythical beast
MIRROR/UK, 07/11/2014
[http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/loch-ness-monster-new-picture-4585240]
Stirling to host first Scottish Paranormal Festival
BBC, 02/09/2014
[http://www.bbc.com/news/uk-scotland-tayside-central-29029597]

Nenhum comentário: