quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Mistério do Manual do Poder Ritual dos Egípcios

   

+ A BIBLIOTECA DE OURO DO EQUADOR 
+ THE KOLBRIN. A BÍBLIA DE BRONZE DA BRETANHA (apócrifos cristãos) 

EGITO. AUSTRÁLIA. Uma equipe de pesquisadores da Macquaire University - Sidney, Austrália - depois de décadas de análises, conseguiu decifrar um manuscrito egipicio da Antiguidade, documento que remonta 1,300 anos.

Trata-se do chamado Manual do Poder Ritual. Descoberto por um negociante de antiguidades no fim da década de 1970, o Códex de rituais e feitiços é feito de pergaminhos encadernados e foi escrito, provavelmente, na região do Alto Egito. 

Suas 20 páginas, escritas em copto (a última evolução do idioma egípcio antigo) - reúnem 27 'encantamentos e invocações ilustrados numerosos desenhos. Entre esses feitiços, os linguistas encontraram poções do amor, fórmulas de exorcismo para expulsar espíritos malígnos, receitas para ter êxito nos negócios e remédios contra algumas doenças, como a icterícia.

Um dos encantamentos ensina como submeter, dominar uma pessoa: ...depois de recitar a fórmula mágica deve-se colocar dois pregos no batente superior da porta da pessoa, um em cada extremidade...

De acordo com os pesquisadores, possivelmente o Manual do Poder foi usado por um monge cristão como um guia para ajudar seus fiéis embora o conteúdo do livro seja, evidentemente, pagão. A autoria do Codex permanece sendo um mistério. O manuscrito original está em exibição no Museu de Culturas Antigas da Macquaire University.

RELACIONADOS


FONTE
Descifran un código egipcio de hace 1.300 años
EL INTRANSIGENTE, 26/11/2014
[http://www.elintransigente.com/mundo/internacionales/2014/11/26/descifran-codigo-egipcio-hace-1300-anos-279515.html]

Nenhum comentário: