quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Passar as Férias... na Escola de Magia de Hogwarts




O Georgian House Hotel - construído em 1851, com mais 160 anos de tradição, mudou a decoração de seus quartos para que se pareçam com a fictícia Escola de Magia de Hogwarts, da série de livros/filmes de JK Rowling - Harry Potter.
+ IMAGENS DAILY MAIL 


LONDRES/INGLATERRA. Apesar dos 163 anos de história e tradição, a direção do 'The Georgian House Hotel, localizado em Londres, decidiu mudar a ambientação de seus aposentos de modo a reproduzir os cenários da fictícia Escola de Magia de Hogwarts, um lugar-personagem da saga literária Harry Potter, de J.K. Rowling.

O objetivo é - obviamente - atrair uma clientela renovada sem, no entanto, abrir mão de um clássico estilo inglês, seja no design, na arquitetura etc., já que a trama de H. Potter se desenvolve, naturalmente, em cenários emblemáticos da cultura anglo-saxã.

Nos quartos e corredores, mobiliário, decoração e adereços que remetem à Escola de Hogwarts: os malões, as camas com dossel, móveis de madeira maciça, vasos de prata,  livros de bruxaria, garrafas exóticas, portas e janelas góticas. A estadia pode incluir uma visita aos estúdios da Warner Bros onde os filmes da série Harry Potter foram produzidos. 

Os preços dos pacotes de estadia podem chegar ficar entre 234 mil a 340 mil dólares. Uma noite em uma opção das mais baratas, um aposento menor - uma Wizards Chamber (ou Câmara dos Feiticeiros) - que acomoda 3 pessoas custa 249 libras esterlinas - cerca de mil reais por noite, quase o mesmo custo de um quarto para dois,  £209. Um quarto para cinco, quase 1,500 reais (out/2014).

FONTES
Hotel de Londres es igual al colegio de Harry Potter
24 HORAS/CHILE, 26/10/2014
[http://www.24horas.cl/tendencias/cineytelevision/hotel-de-londres-es-igual-al-colegio-de-harry-potter-1470462]
London hotel unveils Harry Potter themed room, complete with potions, cauldrons and spell books
DAILY MAIL/UK, 21/10/2014
[http://www.dailymail.co.uk/travel/travel_news/article-2800307/now-s-wizard-idea-london-hotel-unveils-harry-potter-themed-room-complete-potions-cauldrons-spell-books.html]

Nenhum comentário: