quarta-feira, 14 de maio de 2014

JAPÃO. A Estranheza da Moda Zentai

 
RELACIONADO 
22/08/2012 
Horri-Cool - A Fantástica Arte Horripilante de Chooo-San  
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/horri-cool-fantastica-arte-horripilante.html] 

JAPÃO. Em abril (2014), mais uma estranha moda japonesa surpreendeu o mundo e ocupou manchetes: um modo de vestimenta relacionado a uma escolha de identidade. 

É a moda Zentai e consiste em usar trajes, uma roupa, muito estranha e um tanto intimidadora. Cobrem todo o corpo, dos pés à cabeça, como uniformes ninjas mas - diferente dos ninjas  os trajes Zentai ostentam estampagens coloridas, não raro, motivos psicodélicos, surrealistas.

Extremamente chamativa, a nova moda já despertou o interesse dos especialistas, estudiosos da sociologia e psicologia das massas que arriscam explicar: a moda Zentai é uma tentativa de 'se ocultar ou se distanciar da Realidade.




O professor da Universidade Mikai, em Tokio, Ikuo Daibo acredita que a Zentai pode ser resultado de uma confusa e desesperada busca de individualidade

Ikuo Daibo ainda comentou: No Japão, muitas pessoas se sentem perdidas, incapazes de encontar seu 'papel na sociedade. Estão diante de muitos modelos mas se perdem na dificuldade de eleger um desses modelos para seguir, incorporar.

FONTE: Conocé la extraña moda japonesa llamada Zentai.
DIARIO REGISTRADO/ARGENTINA, EM 23/04/2014
[http://www.diarioregistrado.com/internacionales/91268-conoce-la-extrana-moda-japonesa-llamada-zentai.html]

Nenhum comentário: