quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Goblin Ataca Em Escola do Zimbabwe - Estudante Fica Cega Por Dois Meses


Os Goblins do Zimbabwe são espíritos da natureza e como tais, podem ser invocados, chamados por um feiticeiro e capturados, por meio de feitiço, em recipientes mágicos, como o da foto, semelhantes a uma garrafa antropomórfica. Uma vez aprisionado, o goblin torna-se escravo, à serviço do feiticeiro. 

O curioso é no Zimbabwe, em pleno século XXI, as queixas-crime contra esse tipo de feitiçaria e outras mais são levadas a sério pelas autoridades, mobilizam a polícia e, não raro, resultam na prisão  do feiticeiro.  

LINKS RELACIONADOS
Demônio Fecha Clínica no Zimbabwe
8 de julho de 2010
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/07/demonio-fecha-clinica-no-zimbabwe.html]

Tokoloshe - O zumbi Anão, Peludo e Tarado da África
5 de junho de 2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/tokoloshe-o-zumbi-anao-peludo-e-tarado.html]

O Caso do Goblin Ladrão de Calcinhas do Zimbabwe 
31 de julho de 2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/07/o-caso-do-goblin-ladao-de-calcinhas-do.html]
  
ZIMBABWE. EM 12 DE NOVEMBRO DE 2013 - QUINTA-FEIRA. Na cidade de Bulawayo, segundo maior centro urbano do país (depois da capital, Harare), uma garota de 10 anos, aluna da Mtshingwe Primary School ficou cega depois de contemplar 
uma entidade, muito comum no Zimbabwe um goblin - espécie de duende africano.

De acordo com a vítima, ela...  

Estava na sala de aula... e vi um homenzinho negro. Ele falou comigo. Disse-me para ir até o Cowdray Park imediatamente e me deu o endereço do lugar mas, eu esqueci. Depois de falar comigo a coisa desapareceu e, de repente, eu fiquei cega. 

Uma colega me levou até a professora e eu contei o quê aconteceu. Ela me dispensou, disse para eu ir para casa mas eu recusei porque minha mãe costuma me dizer que não devo perder as lições. Levaram-me de volta para minha carteira (mesa) e, depois da aula, meus colegas me levaram para casa.

Diante do estado da filha, a mãe levou a menina a alguns 'profetas, curandeiros - e estes diagnosticaram o feitiço do goblin que, invisível, estava, seguindo a garota (encosto). 

Os curandeiros prepararam e aplicaram unguentos nos olhos da jovem na tentativa de restituir-lhe a visão. A mãe comentou: Eles também rezaram e disseram que ela ficaria curada mas, isso vai levar tempo.

Na escola, o diretor (não identificado pela reportagem) e o vice-diretor, Denis Ncube - procurados, declararam desconhecer o fato. Ncube informou que somente tomou conhecimento do caso através de terceiros (funcionários da escola) mas confirmou que a criança está cursando o 5º Grau da Escola Primária Mtshingwe e que essa aluna, não era cega.

Vizinhos, que também confirmaram que a menina enxergava normalmente até o começo da tarde de 12 de novembro (2013), mostraram-se perplexos com o ocorrido. 

A mãe acrescentou - ainda, que estava muito preocupada... não com a cegueira em si mas, porque a filha, naquelas condições, ia perder uma prova na sexta-feira.

A cegueira durou cerca de pouco mais de dois meses. Um Oftalmologista, consultado, não conseguiu identificar a causa do problema que, somente foi resolvido, com a intervenção de um curandeiro específico, renomado, residente em Mutare (terceira maior cidade do país) - que restaurou a visão da garota usando o poder de orações. A mãe da vítima do goblin fez questão de destacar: O curandeiro fez tudo de graça.

LINKS RELACIONADOS

8 de julho de 2010
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2010/07/demonio-fecha-clinica-no-zimbabwe.html]

5 de junho de 2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/06/tokoloshe-o-zumbi-anao-peludo-e-tarado.html]

31 de julho de 2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/07/o-caso-do-goblin-ladao-de-calcinhas-do.html]

FONTES 
GIRL BLINDED BY GOBLIN SEES AGAIN
NEWS DZE - ZIMBABWE, 08/01/2014
[http://www.newsdzezimbabwe.co.uk/2014/01/girl-blinded-by-goblin-sees-again.html]
Goblin blinds Grade 5 pupil
Zimbabwe situation latest, 13/11/2013. 
[https://www.facebook.com/permalink.php?id=192487440921101&story_fbid=225030244333487]

Nenhum comentário: