sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Mistério dos Gigantes de Marcahuasi

Los Gigantes de Marcahuasi (Peru)
NO YOUTUBE IN  [http://youtu.be/Imwuj2famrY]
Postado em 08/05/2011
VÍDEO ORIGINAL
ALIENS? PERU ANALIZE THIS VIDEO PLEASE - GLADYS CÓRDOVA
YOUTUBE GCEPERU CH Uploaded on May 8, 2011
(this video was recorded 25th december 2010)
https://www.youtube.com/watch?v=-vHPGW1Ij6c


LINK RELACIONADO
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html]


PERU. 25 DE DEZEMBRO DE 2010. Gladys Córdoba gravava um vídeo da paisagem da região de Marcahuasi (ou Markawasi), no Peru, quando flagrou a presença de um humanoide gigantesco no alto de uma colina rochosa.

É um vídeo caseiro no qual, à distância, porém com relativa nitidez, as silhuetas de duas pessoas são vistas, escuras, delineados contra o sol. Porém, quando um dos indivíduos se levanta, sua altura descomunal surpreende e até assusta Mrs. Córdoba e sua filha, cujas interjeições de espanto ficaram registradas.

Mas esta não foi a primeira vez que os Gigantes de Marcahuasi foram vistos. Naquela região, Andina - outros relatos testemunham sua existência. 

Eles foram vistos em diferentes lugares do Peru e sua presença, não raro, está relacionada com avistamentos de OVNIs e/ou fenômenos relacionados (como luzes estranhas no céu).

Entre 500 e 1475 d.C., Marcahiasi foi habitada pelOs chamadOs Yunga e Yauyo até que uma  horda hostil de guerreiros Incas invadiu o território.

Ali também desenvolveu-se a misteriosa Cultura Masma, muito anterior ao Império do Sol (Incas, 1200-1533 d.C) que, segundo o pesquisador Daniel Ruzo (criptólogo, arqueólogo, fotógrafo peruano, 1900-1991) dominou aquelas montanhas cerca de 10 mil anos atrás, localizadas há 4 mil metros acima do nível do mar.

Entre os camponeses do lugar, nativos. acredita-se na existência de cavernas subterrâneas no Planalto onde estariam localizadas entradas ocultas para um assombroso submundo.

Ali, as pessoas falam sobre comunidades que se mantêm isoladas do resto do mundo, em segredo, integradas por estranhas pessoas que se vestem de branco e fazem suas moradas nas estranhas de altas montanhas.


Os mistérios de Marcahuasi foram revelados no livro Marcahuasi, A Fantástica História de um Descobrimento (1952), do pesquisador Daniel Ruzo: um estudo detalhado de algumas curiosas figuras de pedra encravadas nas montanhas que, em determinadas épocas do ano, sob a influência da luz do sol da estação, mudam de forma - de fato, assumindo gigantescas feições humanas.

LINK RELACIONADO
OS GIGANTES DOS LAGOS DA EURÁSIA, 01/06/2008
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/os-gigantes-dos-lagos-da-eursia.html]

FONTES
Video Insólito: Mujer graba lo que podría ser un gigante.
FAN-ESPETACULOS, publicado em 11/07/2013
[http://www.cfanespectaculos.com/novedades/item/55907-video-ins%C3%B3lito-mujer-graba-lo-que-podr%C3%ADa-ser-un-gigante]
PRATT, David. Lost Civilizations of the Andes Part 1.
IN DAVID PRATT INFO, publicado em janeiro de 2010
Acessado em 1272013
[http://davidpratt.info/andes1.htm]

Nenhum comentário: