segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Mistério do Golfinho nas Colinas


IRLANDA. Na região interior da costa de Donegal (condado Irlandês), em Meenbanad, próximo ao porto de Burtonport (região pesqueira) porém, longe dali, nas colinas, um estranho golfinho foi encontrado, morto, com um ferimento na cabeça. Não obstante a lesão, não se sabe a causa da morte do animal e mais misteriosa ainda é a questão de como ele foi parar há 3 quilômetros de distância do mar.

A criatura que, ao que parece é um golfinho, de espécie desconhecida, caracteriza-se pelo dorso negro e barriga branca. À princípio, alguns pensaram que eram um filhote de Orca, a famosa baleia assassina.

A moradora local, Niamh Bonner, que encontrou o cadáver, disse que as pessoas estão confusas sobre a aparição de uma criatura marinha em terras firmes e altas, nas colinas: Ele tinha de ter sido arrastado para lá.  [As colinas], The Leffin - ficam há 3 quilômetros de qualquer litoral.

Membro do Irish Whale and Dolphin Group, Padraig Whooley acha que o espécime fazia parte  de um grupo de golfinhos atlânticos que encalharam em uma praia vizinha, Traigheanna Bay - em Dungloe (cidade do Condado de Donegal), em 21 de junho (2013).

Porém, Whooley enfatiza que o avistamento desses golfinhos são muito raros pois eles tendem a ficar em alto mar. E considera: O animal poderia ter sido levado e deixado lá (nas colinas) decompondo-se naturalmente.

Talvez, quem sabe, por alguém interessado em recolher o esqueleto mais tarde... Pode ser. Charles Fort, porém, não descartaria a hipótese do animal ter "caído" de algum outro Universo. Meditemos...

FONTE: Somefin strange is going on: Mystery as dead 'dolphin' body appears 3km inland.
IRISH MIRROR/IRELAND, publicado em 29/06/2013
[http://www.irishmirror.ie/news/irish-news/somefin-strange-going---mystery-2008078]

Nenhum comentário: