sexta-feira, 26 de julho de 2013

HÓSTIA QUE SANGRA EM GUADALAJARA


LINK RELACIONADO
LANCIANO. ITÁLIA. Milagre da Transubstanciação, 01/06/2008

 [http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/milagre-da-transubstanciao.html]

MEXICO, ESTADO DE JALISCO. CIDADE DE GUADALAJARA (capital do estado). Quarta-feira, dia 24 de julho de 2012. Na paróquia Maria Madre de la Iglesia, em Colônia Jardines de la Paz, o padre José Dolores Castellanos Gudiño - conhecido como padre Lolo - revelou a experiência transcendental de, estando em oração, ouvir uma voz que lhe instruiu a comunicar uma mensagem divina à comunidade.

Nas palavras do padre, disse-lhe a Voz: Meu querido apóstolo Dolores, hoje é um grande dia. Repiquem os sinos para que acudam de todos os cantos. Derramarei bênçãos para aqueles que estejam presentes.

Uma bênção teria sido manifestada no mesmo instante, em um milagre eucarístico: ao abrir o sacrário, encontrou dentro do cálice da Consagração, uma hóstia embebida em um líquido vermelho escuro. Como lhe fora determinado, o padre divulgou o fato. Evidentemente, os fiéis acreditam que trata-se do sangue do Cristo, Jesus.


Porém, logo naquela quarta-feira (23/07/2013), quando cálice e hóstia foram postos à vista dos crentes, o tumulto no interior e do lado de fora do templo foi inevitável demandando intervenções das autoridades policiais e religiosas.

Sempre cautelosa com todas as ocorrências ditas milagrosas relacionadas ao cristianismo Católico romano, os representantes mexicanos da Igreja do Vaticano, ou seja, a Arquidiocese de Guadalajara, na quinta-feira (25/07/2013), promoveram a celebração de uma missa, ao meio-dia, que lotou o templo e providenciaram que o cálice com a hóstia fossem retirados da exibição ao público e devidamente encaminhados para a análise. O caso também foi devidamente registrado na instância jurídica local.

Antes de afirmar qualquer milagre é necessário que procedam-se exames que vão determinar se o líquido vermelho é, de fato, hemático, ou seja - sangue e, assim sendo, se é sangue humano. Esse é o primeiro passo para que a investigação científica e eclesiástica possa confirmar ou rejeitar a natureza milagrosa (sobrenatural ou divina) do evento. 



O padre José Dolores Castellanos Gudiño. Antes de recolher-se à discrição por recomendação da Arquidiocese de Guadalajara.
IMAGEM: YOUTUBE - HOSTIA SANGRANTE, OCHO-TV/MÉXICO
POSTADO EM 26/07/2013
[http://youtu.be/V7TKlJ2lQHo]

Logo, padre Lolo desapareceu para os midia. (Mais uma medida clássica da Igreja do Vaticano em sua estratégia de discrição em torno de pretensos milagres). Outro padre explicou que "Lolo" não se encontrava nas instalações da Paróquia mas, estava trabalhando em outras atividades.

Depois da missa de quinta-feira (25/07/2013), a igreja de María Madre de la Iglesia foi fechada ao público, ficando abertas somente a Capela e o Átrio. Também a sacristia/secretaria da igreja foi fechada. Somente foi permitida a entrada de jornalistas da publicação Semanário. Do lado de fora, repórteres e curiosos aglomeravam-se em busca de notícias sobre "a hóstia que sangra".  

O Arcebispado de Guadalajara emitiu um comunicado informando que o Arcebispo J. Francisco Robles Ortega, inteirado do caso, pediu ao monsenhor Ramiro Valdés, vigárioGeral daquela naquela Diocese, que acompanhe as investigações até que se chegue a  um resultado conclusivo, sem enganos. O comunicado destaca, ainda ...Não é impossível que Jesus manifestes-se dessa forma...

[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2008/06/milagre-da-transubstanciao.html]

FONTES
El extraño caso de la hostia que sangra en Jalisco.
PERIODISTA DIGITAL 26/07/2013
[http://www.periodistadigital.com/religion/opinion/2013/07/26/el-extrano-caso-de-la-hostia-que-sangra-en-jalisco-iglesia-religion-obispo-guadalajara.shtml]
Cientos de fieles se congregan a ver la ''hostia sangrante'. 
INFORMADOR/MÉXICO, 25/07/2013
[http://www.informador.com.mx/jalisco/2013/474125/6/cientos-de-fieles-se-congregan-a-ver-la-hostia-sangrante.htm]
Hostia que "sangra" genera emoción en parroquia tapatía.
PUBLIMETRO/MEXICO, 25/07/2013
[http://www.publimetro.com.mx/noticias/hostia-que-sangra-genera-emocion-en-parroquia-tapatia/mmgy!Vk3RBW7thlWg/]
"Hostia sangrante" ya fue retirada. 
INFORMADOR/MEXICO, 25/07/2013
[http://www.informador.com.mx/jalisco/2013/474256/6/hostia-sangrante-ya-fue-retirada.htm]

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aconteceu na minha cidade, mas não houveram provas de que foi um milagre.
http://www.caririnoticia.com.br/2011/02/juazeiro-do-norte-ceara-milagre%C2%B4-da-hostia-fenomeno-nao-tinha-explicacao-cientifica.html