sábado, 11 de maio de 2013

Vanilla Chamu: Mais Uma Human-Doll Aparece no Japão



Vanilla Chamu. No YOUTUBE, postado em 05/05/2013.  Acima, à direita, antes de qualquer cirusgia.  Agora: irreconhecível.
[http://youtu.be/uA6kkBo0OmU]

JAPÃO. A japonesa Vanilla Chamu (nome artístico), é modelo. Mais apropriado é dizer que tornou-se, literamente, a si mesma, modelo depois de investitir mais de 100 mil dólares em mais de 30 procedimentos médicos (cirúrgicos) e estéticos para mudar, completamente, sua aparência origunal. E Vanilla ainda não está satisfeita: ela pretende fazer - ainda - outras modificações.

Quanto esse processo de transformação começou, ela tinha 19 anos e em nada se parecia com a pessoa que é hoje. Sua idade atual é um segredo muito bem guardado.


Evidemente, insatisfeita com a própria imagem, submeteu-se às primeiras interferências. Desde então foram inúmeros os recursos utilizados na busca do ideal: parecer-se com umaa boneca francesa de porcelana. 

Fez cirurgia duplas nas pálpebras (superior e inferior), implante de cílios, intervenção no nariz, criação de uma covinha no queixo, lipoaspiração, implantes mamários.  Sua próxima cirurgia é uma iniciativa bastante ousada: alongamento de altura.

Não demorou para que aparência incomum aliada à história da "construção" dessa aparência fizessem de Vanilla a modelo e celebridade que, atualmente, admirada por uns, criticada por outros, apresenta-se em inúmeros programas  de televisão (como no trecho do  video indicado nessa matéria).

Vanilla é um caso extremo porém exemplar do anseio estético de toda uma geração de mulheres asiáticas que tem procurado, cada vez mais, os consultórios do cirurgiões plásticos a fim de realizar alterações na aparência: elas querem ter olhos e nariz de mulheres ocidentais.

Trata-se de um fenômeno psicológico/antropológico significativo. É a globalização do reconhecimento do belo e mostra o alcance da disseminação e assimilação profunda dos padrões culturais de valores estéticos.

+ Human Dolls, o Fenômeno
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/10/as-human-dolls-divindades-cosmicas-da.html]

FONTES
Vanilla Chamu: Japanese Model Spent over $100K on Plastic Surgery to Look Like a French Doll.
YOUTUBE/GO-PSY-WORLD, publicado em 05/05/2013.
[http://youtu.be/uA6kkBo0OmU]
Modelo ultrachapa se opera a cada rato.
DIARIO VELOZ,/ARGENTINA, publicado em 09/05/2013.
[http://www.diarioveloz.com/notas/94056-modelo-ultrachapa-se-opera-cada-rato]

Nenhum comentário: