quinta-feira, 9 de maio de 2013

Texas. A Invasão dos Horrendos & Mortais Caracóis Africanos Gigantes



+ FOTOS & VIDEO NA PAGINA DO DAILY MAIL

USA. A cidade Houston, estado norte-americano do Texas, está sendo invadida por caramujos africanos terrestres gigantes.

São criaturas perigosas. A população está sendo advertida: os animais não devem ser tocados porque são portadores de vírus e outros micro-organismos transmissores da meningite.

Os cientistas aconselham, a quem entrar em contato com as criaturas, lavar cuidadosamente as mãos, imediatamente, para prevenir o contágio.



O diretor do Institute for the Study of Invasive Species at Sam Houston State University, Autumn Smith-Herron informou que a meningite transmitida por esses caracóis ... pode causar uma série de danos aos seres humanos levando, em alguns casos, à morte.

O primeiro desses moluscos gigantes foi descoberto, na cidade, na terça-feira - 7 de maio (2013) - no bairro de Briar Forest, por uma mulher que estava trabalhando no jardim de seu quintal. 

Ela tirou uma fotografia do animal e notificou o Lady Bird Johnson Wildflower Center que, na verdade, trabalha com denúncias espécies de plantas invasoras. Quanto àquele primeiro caracol, a mulher não deteve o monstro e... ele fugiu.

FONTE: Deadly giant snails slime their way into Houston, Texas, and can kill by spreading meningitis.
DAILY MAIL, 09/05/2013.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-2321731/Deadly-giant-snails-slime-way-Houston-Texas-kill-spreading-meningitis.html?ito=feeds-newsxml]

Nenhum comentário: