sexta-feira, 3 de maio de 2013

Entidade Desconhecida Aterroriza Vizinhança de La Banda



IMAGEM: Escola 646 Los Pinos - cidade de La Banda, parece ser epicentro dos fenômenos.

ARGENTINA. Na cidade de La Banda, pronvíncia de San Tiago del Estero, uma estranha "entidade" está perturbando o bairro de Villa Raquel. Ali, os moradores, especialmente os que moram nas vizinhanças da Escola 646 Los Pinos, estão assustados com as aparições de uma criatura de pequeno porte, espectral.

As ocorrências e os temores da população local começaram depois que restos (objetos) de rituais que aparentam ser satâncios ou umbandistas apareceram na área daquele bairro. Supostamente, pode haver uma ligação entre os rituais  e as aparições do estranho ser que, ao que tudo indica, instalou-se nas dependências da Escola.

Situação de temor de tensão é tamanha que que, alguns dos policiais que faziam ronda das ruas próximas à Escola pediram para serem transferidos do posto. Esses homens não escondem que estão aterrorizados com as frequentes manifestações do misterioso "espectro" além de outros fenômenos assustadores que veem acontecendo durante a noite.

Dina Gómes, moradora da rua Laprida e Andrea Herrera, proprietária de um estabelecimento comercial situados em frente à Escola, relataram que os alunos comentam que um menino, aparece sentado sentado no vaso sanitário do banheiro da instituição.

Mas o "intruso" não fica circunscrito ao banheiro; ele transita por outros luagares, na Escola, e no bairro. Conforme os estudantes têm relatado, a "alienígena", quando visto, tem a  aparência e tamanho de uma criança pequena porém, a coisa manifesta-se de maneira invisível também.

Andrea Herrera (a vizinha), referindo-se aos rumores entre os escolares, revela: Eles nos contaram que as luzes se apagam e que sentem a presença de alguém ao seu lado, ouvem os passos mas quando olham, não há ninguém... ás vezes escutam gritos  ou uma confusão de sons. 

Herrera explicou, ainda, que pais de alunos questionaram os professores mas, estes ...não acreditam em nós porque, eles, dizem, não ouvem nem vêm nada. ...Vamos conversar novamente com os professsores para que alguma coisa seja feita porque isso não pode continuar assim.



Esta imagem, precariamente identificada, aparece em uma das inúmeras reportagens em língua espanhola que têm sido publicadas sobre este caso. Especificamente, no jornal online EL SIGLO. A legenda relacionada diz:  A foto que causou perturbação.  Veja abaixo o detalhe ampliado do rosto da criatura.


Aparentemente obtido através da câmera de um telefone celular, o registro mostra o ambiente que parece um ônibus onde aparece, à direita, a metade de um rosto humanóide espectral, uma figura que lembra, não um fantasma ou mesmo um extraterrestre mas, um demônio.

Embora os midia venham se referindo à criatura como sendo "um fantasma" ou um "menino fantasma" os relatos dos moradores  das ruas no em-torno da Escola apontam para algum outro tipo de "entidade". Além de circular nas dependências da Escola,  este "espectro" anda aventurando-se mais longe, em residências das próximas.

Um morador da rua Ing. Iturbe, mecânico, afirmou ter vivenciado algumas experiências inexplicáveis nos últimos meses. Ele conta:

Tudo começou quando quando comprei a casa, aqui, na esquina, há alguns meses. A primeira vez foi durante uma noite muito quente. Eu não conseguia dormir e, então, vi uma figura aparentemente humana mas muito pequena, com uns 40 cm de altura ou pouco mais. Estava andando na parede da escola... 

...O que se passou depois não tem nenhum tipo de explicação: por três vezes vi o ser - pequenino, como uma criança de dois ou três anos, dentro de minha casa. Nada faz. Não tenta me atacar e eu também não mexi com ele; mas meus filhos não querem mais ficar nesta casa. Alguns dizem que é coisa de praticantes de magia, mas, a verdade, honestamente, eu não sei.


RITOS SATÂNICOS


IMAGEM: O padre Juan Castro Zavalía, da Paróquia Cristo Rei, La Banda.

Recapitulando o histórico do caso destaca-se o fato de que os moradores de Villa Raquel assinalam que os eventos na Escola e proximidades, as aparições da criatura, começaram depois que indícios evidenciaram um recrudescimento de práticas satanistas no bairro. 

De fato, tanto a cidade, La Banda, e - especialmente - o bairro de Villa Raquel estiveram recentemente nos noticiários exatamente por conta de episódios mais ou menos relacionados com magia negra.

O padre Juan Castro Zavalía, da Paróquia Cristo Rei, em reportagem do jornal LA UNION (Argentina), na edição 22 de fevereiro (de 2013) falou sobre o assunto:

La Banda é um centro muito importante da Província (de San Tiago del Estero) e creio que é a maior nessas práticas de satanismo, do culto da Santa Morte, das umbandas, é tudo muito misturado. Aqui, todos esses cultos são muito abundantes.  Há muita bruxaria em La banda, todos os tipos de reuniões.

Estamos sempre lidando com a feitiçaria. Deixam oferendas (profanas) na paróquia, fazem sacrifícios de animais. Muitas pessoas ficam chateadas quando encontram esses sacrifícios nas portas de suas casas. As pessoas são supersticiosas...


SACRIFÍCIOS HUMANOS. Existem práticas estranhas: Há pessoas que constantemente me pedem para encher garrafões com água  benta; garrafões de 3 litros. Essas pessoas são estranhas (aqui) na igreja, não os conheço, não sei que uso farão da água benta... Tem havido crimes, (rituais) nos quais são feitos sacrifícios humanos.

MAGIA NEGRA. Em 07 de abril deste ano (2013), "trabalhos" ou feitiços, aparentemente umbandistas, foram encontrados nas imediações, justamente, da Escola 646 Los Pinos, causando temores na população dos bairros Villa Raquel e Los Lagos. Além  disso, a partir do início dos episódios, atos de vandalismo e roubo foram praticados naquela escola.

As oferendas rituais têm se repetido desde então apesar do caso ter sido denunciado à Comisaria 14, que tem a jurisdição daquela área da cidade. Também de forma recorrente, materiais usados em rituais profanos (e primitivos) foram encontrados em diferentes pontos nas imediações do cemitário da Misericórdia.

Velas, fotografia, vísceras de aves, grãos, frutas e outros itens são usados na feitiçaria (de origem, acredita-se, afrobrasileira), rituais de uma "religião" ou seita que instalou um templo no bairro de Mishqi Mayu.

FONTES
Eventos inexplicables generan temor en vecinos y vigilantes de la escuela de Villa Raquel.
EL LIBERAL/ARGENTINA, publicado em 08/04/2013.
[http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=85444]
Niño fantasma atemoriza en una escuela.
EL SIGLO, publicado em 14/04/2013.
[http://www.elsiglo.com/mensual/2013/04/14/contenido/636229.asp]
Padre Castro Zavalía: "La Banda es el centro más grande de las prácticas de satanismo".
LA UNION/ARGENTINA, publicado em 21/02/2013.
[http://launiondigital.com.ar/noticias/80278-padre-castro-zavalia-banda-centro-mas-grande-las-practicas-satanismo]
Encontraron restos de ritos umbanda en una escuela.
EL LIBERAL/ARGENTINA, publicado em 07/04/2013.
[http://www.elliberal.com.ar/ampliada.php?ID=85342]

Nenhum comentário: