terça-feira, 7 de maio de 2013

Emissora de TV Filma Espírito Desencarnado em Acidente



ACIMA: A imagem congelada e com contraste e realce de cor trabalhados para destacar o espectro.
NO YOUTUBE, postado em 10/12/2012.
LOOK [http://youtu.be/8JuqV9PEojs]

ESPANHA. Aconteceu na primeira quinzena de dezembro de 2012. Um acidente automobilístico aconteceu em uma estrada da região central da Espanha. Uma pessoa, um homem morreu e duas outras ficaram feridas.

Em poucos minutos, a movimentação habitual tomou conta do local. Vieram as autoridades de trânsito (polícia rodoviária);  o local foi isolado. Chegou a imprensa, jornalistas de um noticiário de TV local e começou seu trabalho: filmar a cena do fato e entrevistar pessoas. Evidentemente, inúmeras imagens foram feitas no local do acidente.

De volta à estação de TV, a equipe de reportagem, revendo as imagens para fazer a edição da notícia, percebeu algo incomum: uma figura, o espectro transparente de um homem deixando movimentando-se no local da tragédia.


Essa "coisa" se mexe, quase  deslisante, em frente à câmera.
LOOK [http://youtu.be/8JuqV9PEojs] 
 
O vídeo - editado - uma sequência muito curta, de 37 segundos - foi postado no Youtube onde foi copiado, reproduzido e, na época, somente na Espanha, foi visto por mais de dois milhões de pessoas. A polêmica se estabeleceu entre três opiniões:

1. é um truque de imagem.
2. É um reflexo em um vidro na própria lente da câmera.
3. A imagem é genuína, registro do desencarne do espírito da homem que morreu no acidente.

Muitos das pessoas que comentam o video questionam sua veracidade argumentando que o "fantasma" está vestido e que, parece-lhe óbvio que "almas" desncarnando não "levam" consigo as roupas, que são artefatos materiais.

Porém, estas pessoas, desconhecem a teoria da Doutrina Espírita segundo a qual, ao abandonar o corpo, especialmente em circunstâncias inesperadas, os Espíritos continuam mantendo sua aparência física, incluindo as roupas porque ainda crêem, pensam - estar encarnados. Na Dimensão da Existência Espiritual TODAS AS APARÊNCIAS refletem, objetivamente, os pensamentos do Espírito.

FONTE: FUENTES, Héctor. Graban a fantasma después de fatal accidente de auto.
GUIOTECA, publicado em 26/12/2012.
[http://www.guioteca.com/fenomenos-paranormales/graban-a-fantasma-despues-de-fatal-accidente-de-auto/]

Nenhum comentário: