segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Dedo do Gigante




EGITO. É uma relíquia estranha e inexplicável. Foi encontrada em 1988, no Egito, cerca de 100 km a nordeste do Cairo, em B'ir Hukir, uma comunidade localizada na província Muhafazat al Buhayrah.

Foi descoberta em 1988 pelo fotógrafo, empresário e arqueólogo amador interessado em antiguidades egípicias Gregory Spörri (56 anos, em 2012), residente na Suíça.



ACIMA: Gregory Spörri, descobridor da relíquia. Entre 2008 e 2012 ele escreveu o livro The Lost God. Tag der Verdammnis (O deus perdido: o dia da condenação, uma ficção baseada no fato real) na esperança de chamar a atenção para o achado. Abaixo, uma cédula de dinheiro junto ao objeto fornece uma idéia do tamanho do dedo.




O estranho objeto estava em poder de um homem idoso, descendente de uma verdadeira dinastia de ladrões de tumbas. Por 300 dólares ele concedeu a Spörri o privilégio dever, tocar e fotografar o que é considerado um tesouro para sua família: um dedo gigante mumificado.

Envolto em trapos, cheirando a mofo, Spörri deparou-se com um dedo humano medindo 40 cm de comprimento. O órgão parece ter sido decepado com um golpe de machado. Partes da pele danificadas; pele que mais se assemelha a um couro marrom escuro. De acordo com as proporções humanas, o dono desse dedo deve ter sido uma criatura de pouco mais de 6 metros de altura.

Seu descobridor, o ladrão de tumbas, informou que encontrou essa peça bizarra nos anos de 1960 e desde então jamais pretendeu vender o objeto que parece ter muita importância para ele e sua família.

Frustrado em suas tentativas de comprar o dedo gigante, Spörri mergulhou em pesquisas sobre os gigantes na Antiguidade e descobriu que, no Egito, foram encontrados sarcófagos inacabados de dimensões espantosas; sarcófagos para gigantes.

Em 79 d.C., o historiador judeu-romano Flavio Josefo relatou a existência de gigantes em seus registros sobre as guerras judaicas: Havia gigantes. [Criaturas]... Muito maiores e diferentes do que as pessoas normais...

FONTE: VON DAMIAN, IMÖHL. Das Geheimnis des Gruselfingers aus Ägypten.
BILD/Dinamarca, publicado em 09/03/2012.
[http://www.bild.de/news/mystery-themen/mystery/in-aegypten-gefunden-23053704.bild.html]

Nenhum comentário: