sábado, 10 de novembro de 2012

O Mistério da Esquadrilha de OVNIs na Fronteira Índia-China


ÍNDIA/CHINA. Soldados do Exército indiano e da Força de Polícía de fronteira Indo-Tibetana (ITBP - Indo-Tibetan Border Police Force) - baseada em Thakung, local próximo ao lago Pangong relataram e estão relatando, o avistamento centenas de OVNIs na região de Ladakh entre Jammu e Kashimir. A presença massiva desses objetos, vistos tanto durante o dia quanto à noite, ocorreu, especificamente e respectivamente, nos dias 01 de agosto e 15 de outubro.

Segundo o jornal India Times, as testemunhas descrevem os OVNIs como esferas amareladas que aparecem no horizonte do lado chinês e, lentamente, deslocam-se no céu por períodos entre 3 a 5 horas. Depois, desaparecem.

A informação é proveniente de relatórios enviados pela Polícia de Fronteira Indiana (ITBP) para sua sede em Delhi e - ainda, diretamente para o gabinete do Primeiro-Ministro da Índia, Manmohan Singh.


Tropas indianas estacionadas no trecho dafronteira sino-indiana onde têm ocorreido os avistamentos.
IMAGEM: [http://www.ettoday.net/news/20121108/125022.htm]

Várias agências têm tentado identificar a natureza dos objetos - sem sucesso. em setembro, o exército indiano implantou uma unidade móvel de radar mas as esferas parecem ser invisíveis ao equipamento. 

Também foi utilizado um analizador de espectro mas este também falhou em detectar quaisquer sinais que pudessem estar sendo emitidos pelos OVNIs. Os voos de reconhecimento também têm sido infrutíferos. Os OVNIs simplesmente desaparecem antes de qualquer aproximação de abordagem.



Images analisadas pelo Observatório Astronômico Indiano.

IMAGEM ACIMA: [http://news.stnn.cc/glb_military/201211/t20121107_1819212.html]


Tudo o que o exército conseguiu foi determinar o quê essas esferas amarelas NÃO SÃO. Não são drones (veículos aéreos não tripulados). Além disso, uma equipe do Observatório Astronômico Indiano, em Hanle - estudou o fenômeno por três dias e assegura: não são corpos celestes de qualquer tipo, como meteoros ou planetas. O que se sabe de concreto até agora é que estes objetos amarelos não são metálicos.



Em 2004, este objeto voador com o aspecto de um robô humanóide foi fotografado em Samutra Tapu.

A perplexidade dos indianos é justificada. Eles estão familiarizados com drone espiões. somente entre agosto e janeiro deste ano (2012) foram detectados 99 desses veículos voadores não tripulados: 62 no setor no setor ocidental de Ladakh e 37 no setor oriental, em Arunachal Pradesh. 

Três deles estavam em território reclamado pela Índia ao longo da fronteira, de 365 km, com a China. Mas, diante da incógnita que envolve esses avistamentos , os orbes estão sendo chamados Objetos Luminosos Não Identicados OLNI ou ULO (Undefined Luminous Objects).

Ladakh é uma região despovoada de 86 mil km², fortemente militarizada, situada entre uma área da Cachemira (Kashimr) ocupada pelo Paquistão e Aksai Chin, ocupada pela China. Uma terra que tem sido objeto de uma longa em disputa geopolítica que vem se arrastando durante décadas.



Cachemira (Kashmir) Os territórios disputados: verde: Caxemira Livre e Territórios do Norte, sob controle do Paquistão; marrom-escuro: Jammu e Caxemira, sob controle da Índia; Aksai Chin, sob ocupação da China. Situação do povo: um Inferno! 

Jamu-Cachemira é um dos estados da Índia apesar de seu território ter sido retalhado pelas disputas geopolíticas que começaram desde o fim da colonização britânica e recrudesceram a partir da criação do estado muçulmano do Paquistão. 

A pretensão paquistanesa baseia-se no fato de que, ali, a maioria da população é muçulmana, que entraram na Índia justamente pela fronteira norte como refugiados e migrantes em geral mas, com o tempo, passaram promover o costumeiro terror islâmico a fim de impor sua religião. 

Desde 1980, guerrilheiros separatistas, muçulmanos, passaram a aterrorizar a Cachemira Indiana. 

Ali encontra-se um conhecido e mítico suposto túmulo de Jesus, o Cristo judeu que, segundo teorias, depois de sua ressurreição, teria se refugiado naquela região, em Srinagar (uma área que pela sua paisagem e clima é chamada de a Suíça Indiana) - capital do estado, onde tornou-se um mestre venerado até hoje. O objetivo dos paquistaneses, durante todos esses anos de ataques,  é tomar posse de toda a Cachemira.

O mistério desses OVNIs ou OLNIs levanta ainda outra especulação: de que as esferas sejam uma projeção holográfica projetada pela China como uma estratégia de guerra psicológica de intimidação e, ao mesmo tempo, uma sondagem com o objetivo de avaliar os recursos do Estado indiano em situação de alerta. (Uma técnica de combate que os antigos guerreiros chineses e japoneses - estes, os samurais, chamam de falso ataque ou ataque da sombra). 

FONTES
中印邊境頻現UFO讓印軍尷尬 擔憂中國搞心理戰
ET-TODAY NET/CHINA, publicado em 08/11/2012.
[http://www.ettoday.net/events/myword/index.php]
中印邊境頻現UFO讓印軍尷尬 擔憂中國搞心理戰
CRI, publicado em 09/11/2012.
[http://big5.chinabroadcast.cn/gate/big5/gb.cri.cn/27824/2012/11/09/6251s3918995.htm]
中印边境近期出现百余例UFO目击案 难倒军方(图)
(Militares na Fronteira Sino-Indiana Perplexos com mais de 100 casos de Avistamentos de OVNIs).
TECH-XINMIN/CHINA (新民网), publicado em 10/11/2012.
[http://tech.xinmin.cn/2012/11/10/17125337.html]
印军称在中国边境一侧频现UFO非侦察机或卫星
(Exército indiano registra alta freqüência de OVNIs no lado chinês da fronteira).
SING TAO NET/STNN (星 岛环球 网), publicado em 07/11/2012.
[http://news.stnn.cc/glb_military/201211/t20121107_1819212.html]
Soldiers report 100+ UFOs along Chinese border
OPEN MINDS, publicado em 05/11/2012.
[http://www.openminds.tv/soldiers-report-100-ufos-along-chinese-border-870/]
UNNITHAN, Sandeep. UFO sightings in Ladakh spook soldiers.
INDIA TODAY, publicado em 02/11/2012.
[http://indiatoday.intoday.in/story/unidentified-flying-objects-ufo-seen-in-ladakh-jammu-and-kashmir-by-indian-army-itbp/1/227372.html]

Nenhum comentário: