domingo, 4 de novembro de 2012

O Leopardo Antropófago do Nepal



Na Índia, outro caso - um leopardo em pleno ataque à um policial. Privados das selvas, seus habitats naturais, os grandes predadores estão disputando espaço vital com os seres humanos, nas proximidades das novas áreas urbanas.

NEPAL. Sábado, 3 de novembro de 2012. A cabeça de uma criança de 4 anos, dada como desaparecida na sexta-feira (dia 02/11/2012) foi encontrada no oeste do Nepal. O garoto foi atacado e devorado por um leopardo misterioso e impiedoso que tem atacado as pessoas naquele país.

O chefe de polícia do distrito de Baitadi - Kamal Prasad Khael, disse à gência de notícias EFE, que a cabeça localizada cerca de um quilômetro da casa onde a criança morava, localizada próxima à uma floresta.

Em três meses, já são 16 as vítimas fatais do felino, 11 crianças e cinco mulheres; destas, a mais velha tinha 29 anos. A polícia suspeita que é o mesmo animal que está caçando seres humanos ...porque esses animais sempre caçam sozinhos.

No distrito de Baitadi, a população está aterrotizada. Especialistas foram convocados para tentar localizar o leopardo e uma recompensa de 25 mil rúpias, (cerca de 300 dólares) foi oferecida pela captura da fera.

Segundo os especialistas, os ataques de grandes felinos à seres humanos estão proliferando-se no subcontinente indiano por causa do processo de expansão urbana e industrialização que, a cada dia, estão exterminando os redutos florestais que são o habitat natural destes predadores.

FONTE: El misterioso e implacable leopardo que se ha comido ya a 16 personas.
PERIODISTA DIGITAL, publicado em 03/11/2012.
[http://www.periodistadigital.com/ciencia/mundo-animal/2012/11/03/nepal-misterioso-felino-implacable-leopardo-nino-crio-humano-comido-16-personas.shtml]

Nenhum comentário: